Notícia publicada no portal No Ar:
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da equipe policial da Delegacia de Santana do Matos, integrará as ações desenvolvidas pelo projeto “Municípios Seguros e Livres de Violência Contra as Mulheres”. O resultado final da seleção dos municípios que integrarão o projeto, parceria entre a Confederação Nacional dos Municípios (CMN) e a União Europeia (UE), foi divulgado na terça-feira (2) e contemplará no estado as cidades de Santana do Matos, Jucurutu, Caicó, Parelhas e Florânia.
O objetivo do projeto é contribuir para a redução da violência contra as mulheres por meio do fortalecimento das lideranças políticas e da ampliação da interlocução entre gestores municipais e representantes da sociedade civil, visando planejamento, conjunto de políticas de segurança e assistência para as mulheres. Um dos aspectos mais importantes e valorizados pelo projetos é participação dos gestores e pessoas que estejam à frente de projetos e ações, especialmente mulheres.
Em Santana do Matos a Polícia Civil atua sob o comando da delegada Paoulla Maués, e atuará em conjunto com Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher, em Caicó, sob o comando da delegada Ana Paula Diniz Lima. Paoulla destaca a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido por essas mulheres. “Nós da Polícia Civil assumimos o compromisso em reforçar ações com vista à redução dos índices de violência de gênero, mas principalmente focadas na formação de uma cultura diferente.”
Os municípios selecionados serão beneficiados com uma série de atividades que propiciarão um desenvolvimento local concreto no que se refere à prevenção e redução da violência contra as mulheres, cujos trabalhos serão amplamente divulgados no cenário nacional e internacional, servindo, por seu turno, de modelo para a replicação do projeto em outras localidades.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.