Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Educação financeira pode se tornar obrigatória em escolas públicas de Natal

14 de março de 2013

Notícia publicada no caderno Natal da Tribuna do Norte:

Os alunos da rede pública de Educação de Natal poderão ter mais uma disciplina ministrada nas salas de aula. Na sessão ordinária de ontem (13), os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram, em primeira discussão, um projeto de Lei que obriga as escolas a realizarem palestras e oficinas sobre o Educação Financeira. A proposta ainda será analisada mais uma vez pelo plenário.

O autor do projeto é o vereador Maurício Gurgel (PHS), que defendeu a importância da matéria. “Quero ressaltar que mais de 60 países espalhados pelo mundo já têm essa discussão financeira nas escolas. Educar sobre dinheiro não é condenar o consumo nem doutrinar para a poupança, mas sim para a organização pessoal que é muito importante para o cidadão. Independentemente de sua remuneração, o cidadão precisa dispor de seus recursos da melhor maneira possível e para isso a orientação é muito significante”, defendeu o vereador.

Maurício Gurgel foi o autor do projeto, aprovado em primeira discussão. (Foto: Elpídio Junior)

Maurício Gurgel foi o autor do projeto, aprovado em primeira discussão. (Foto: Elpídio Junior)

Na opinião de Maurício Gurgel, a proposta pode evitar que os jovens sejam prejudicados por falta de conhecimento sobre os perigos dos juros excessivos e dívidas. “Esses mecanismos preventivos de informação devem ser levados desde a escola para evitar, por exemplo, o endividamento da população”, disse.
Para que tenha efeito, a lei precisa ser aprovada em segunda discussão pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Carlos Eduardo.

 Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.