Em Galinhos-RN, a pergunta é, vale a pena destruir o bem Natural em troca do benefício financeiro?

28 de março de 2012

A prefeita do Município de Galinhos (distante 166 quilômetros de Natal) recebeu hoje um documento da empresa Brasventos com uma nova proposta para construir um parque eólico em cima das dunas que é um dos principais atrativos turísticos do Município.

De acordo com a Chesma Alves, Turismóloga e Secretária de Turismo do Município, a empresa Brasventos tentou construir um parque eólico com 35 torres, mas ficou impedida de construir legalmente por se tratar de uma área de interesse turístico, que é uma das principais fontes de renda local, além do projeto degradar o ecossistema local.

A proposta da Brasventos que chegou hoje nas mãos da Prefeita Eliete Freire diz que houve uma redução de 05 torres, totalizando 30 torres no parque eólico. Durante as próximas semanas uma comissão permanente do Município irá analisar o novo projeto.

A Secretaria de Turismo de Galinhos disse que irá lutar contra a instalação do empreendimento, que seria o 4° parque eólico da empresa na região, principalmente porque a tendência é que o Município perca atratividade, não apenas pela degradação da região das dunas, mas porque a diminuição da demanda turística pode afetar gravemente a economia local.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.