"Estou torcendo por Natal", diz Romário

27 de abril de 2012

OS PREPARATIVOS PARA a Copa do Mundo em Natal não tem causado boa impressão ao ex-jogador tetracampeão e deputado federal Romário. Na tarde de ontem, ao chegar em Natal, ele lamentou por a capital potiguar está sendo considerada uma das cidades sede com as obras mais atrasadas para a copa de 2014.“É uma pena porque é uma das doze cidades mais bonitas que vai sediar a copa do mundo, mas independente de ser político ou não, torço para que Natal possa cumprir com as obras no prazo estabelecido, não só as de mobilidade urbana, mas também o aeroporto, o estádio, para que possa receber os turistas e fazer uma grande Copa do Mundo”, declarou.

Romário desembarca no Agusto Severo

Romário desembarca no Agusto Severo

Romário vem se tornando um dos principais críticos ao trabalho do Comitê Organizador Local (COL) da Copa no Brasil, inclusive já declarou à imprensa que o evento será “uma Copa de mentira” e que “vamos passar vergonha”. Ao se referir às obras da copa em Natal disse que desejava que a governadora tomasse medidas para que as obras avançassem. “Ela, como chefe maior de Estado, tem que apertar esses órgãos e essas pessoas que são responsáveis por estas obras para que façam com que essas obras andem”, sugeriu. Romário veio ao estado junto a outros 23 parlamentares federais, especialmente para o jogo benei cente “Diga Não ao Crack”, em Goianinha (distante 54 km da capital potiguar), ocorrido ontem (26) à noite. O evento destina toda a renda para o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). “Eu acredito que essa vinda é bem positiva porque a renda vai ser destinada para a prevenção das drogas”, declarou Romário.

Junto a Romário o ex-atleta Arcelino Popó mostrava-se entusiasmado em participar  do jogo. “Acho importante está aqui fazendo esse lado social, mostrando que os deputados estão envolvidos com o esporte e usando isso para contribuir no combate as drogas”, ressaltou Popó.A coronela Margarida Brandão, coordenadora estadual do PROERD, disse que a arrecadação do jogo, seria revestida na compra de livros didáticos para os alunos da rede pública de ensino em 42 municípios potiguares. “Serão 18 mil alunos benei ciados nas cidades em que o Proerd atua”, declarou na expectativa de que o evento arrecadasse entre 20 e 30 mil reais.No entanto, apesar do jogo parecer ser o principal evento da agenda, o ex-jogador Romário, disse que na verdade tratava-se de um evento secundário. “O jogo em si é uma coisa secundária na nossa viagem.

A importância maior do nosso grupo está em Natal é o convite para conhecer a APAE, o trabalho sério de proi ssionais e voluntários que trabalham aqui com crianças que precisam não só de profissionais, mas também de amor e carinho”, declarou.O grupo visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) antes de se dirigir à Goianinha. A visita durou pouco mais de meia hora e os deputados foram recebidos ao som de capoeiristas da instituição e de uma banda marcial, antes de visitarem as instalações do órgão e, aqueles mais famosos, fotografarem e concederem autógrafo.

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.