Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Ex-deputado não será candidato à Prefeitura de Natal

25 de junho de 2012

O radialista e ex-deputado estadual Luiz Almir não será candidato a prefeito de Natal nas eleições deste ano. O nome dele surgiu como provável indicação do Partido Verde (PV) à sucessão de Micarla de Sousa após a prefeita anunciar na sexta-feira (22) que não vai concorrer à reeleição.

“Recebi o convite para concorrer à Prefeitura na sexta-feira e tive o fim de semana todo para pensar nisso. Conversei bastante com minha família e com meus amigos e decidi que entre a razão e a vaidade, o melhor para mim seria ficar com a razão”, falou Luiz Almir.

Luiz Almir vai comunicar decisão à Micarla nesta segunda-feira. (Foto: Tribuna do Norte)

O ex-deputado estadual deverá concorrer a uma das 28 cadeiras na Câmara Municipal de Natal. “O convite para brigar pela Prefeitura é muito honroso, mas não tenho condições financeiras para bancar essa luta. Além do mais, já fui candidato a prefeito de Natal em 2004 [pelo PSDB] e aprendi muita coisa sobre essa disputa, que sempre é injusta e agressiva. Diante disso, devo lançar meu nome para vereador”.

Luiz Almir disse que desde a noite deste domingo (24) vem tentando comunicar a decisão que tomou. “Liguei para ela algumas vezes e ainda estou tentando. Espero que Micarla me receba em reunião nesta segunda para eu poder explicá-la minha postura e que ela compreenda”, falou.

O radialista, que era vereador de Natal antes de ser deputado estadual, disse ainda não saber quem o PV vai indicar para concorrer à Prefeitura. “O partido tem bons nomes para isso. O senador Paulo Davim, a meu ver, é um excelente candidato. Temos também o presidente da Câmara, Edivan Martins. Fora isso, o PV pode apoiar algum coligado, como é o caso do atual vice-prefeito Paulinho Freire, do PP [Partido Progressista]. Mas isso ainda será discutido internamente”.

Caso se confirme a candidatura de Luiz Almir a uma cadeira na Câmara Municipal, ele terá que deixar os programas que apresenta na 96 FM e na SimTV! no próximo fim de semana, prazo estabelecido pela lei eleitoral.

PV convoca reunião de emergência para convencer Luiz Almir a ser candidato

Dirigentes do partido tentarão demover Luiz Almir da desistência que anunciou, tentando mantê-lo candidato na sucessão de Micarla

Por Dinarte Assunção

O PV convocou reunião de emergência para tratar o anúncio de desistência de Luiz Almir, que declinou de concorrer à Prefeitura do Natal. A pauta do encontro é tentar fazer Almir mudar ideia.

Os dirigentes do partido foram tomados de surpresa com a notícia nas primeiras horas da manhã de hoje. “Ele já tinha aceitado [disputar a Prefeitura], e nos deparamos com isso”, comentou um dos diretores do PV.

A necessidade de realizar reunião acabou de ser definida, mas ainda não havia local definido até o fechamento da matéria. O anúncio da desistência da candidatura da prefeita Micarla de Sousa, todavia, está mantido para as 16h de hoje na sede do partido, em Lagoa Nova.

Na mesma ocasião, as mudanças resultantes da reunião de hoje serão tornadas públicas.

Procurado para comentar o caso, o ex-deputado Luiz Almir não atendeu as chamadas. Ao anunciar que não seria candidato, ele sugeriu o nome do senador Paulo Davim, que também não atendeu nem retornou as ligações.

 

Deu no blog do Diógenes Dantas

Quem não pode com o pote não pega na rodilha

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), deverá formalizar hoje (25) sua desistência de concorrer à reeleição. Por meio de assessores, ela já comunicou que não vai disputar o pleito na capital. Mas falta enfrentar as câmeras dos jornais, portais e das TVs, coisa que ela se orgulha de dominar com maestria.Por incrível que pareça, Micarla de Sousa perdeu a guerra da comunicação, sua área de formação. Essa moça pode dizer a maior verdade do mundo, mas ninguém acredita nela.

Essa moça se elegeu com um grupo, a turma do DEM, e tentou governar com outro, a turma do PMDB e do PT de Brasília. Não ficou nem com um nem com outro.

Essa moça perdeu todos os aliados do palanque de 2008. A exceção foi o PP [Partido Progressista] do vice Paulinho Freire que se manteve próximo ao custo de verbas, cargos e da expectativa de assumir a prefeitura e, talvez, concorrer à sucessão de Micarla.

Essa moça perdeu o endosso do próprio partido, o PV, que recomendou a desistência da candidatura para que o desastre em Natal não contaminasse a legenda no âmbito nacional.

Essa moça marcou sua gestão pela tibieza na hora de decidir. Ela foi obrigada a voltar atrás em muitas ocasiões, inclusive agora ao desistir da reeleição que tanto ansiava.

Essa moça jogou fora todo o capital político que amealhou no último pleito ao eleger-se no primeiro turno enfrentando os poderosos aboletados nos governos federal, estadual e municipal. Perdeu tudo.

Essa moça só demonstrou despreparo. Não mostrou a que veio como gestora da capital. Perdeu-se no tempo e no espaço.

Essa moça foi um verdadeiro fiasco político e administrativo. A exemplo de Aldo Tinoco, Micarla de Sousa deverá amargar a pecha da gestora desastrada para o resto da vida pública dela.

Diz o povo sábio: “Quem não pode com o pote não pega na rodilha”.

Micarla nunca esteve à altura do cargo de prefeita da cidade de Natal.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.