Novos nomes potiguares vão disputar com veteranos um espaço na bancada federal

22 de outubro de 2013

Notícia publicada no portal No Ar:

A discussão sobre quais serão os candidatos ao Governo do Estado no próximo ano não é a única a esquentar os debates dentro dentro dos partidos. Tão importante quanto isso, para algumas siglas, é definir quais serão os nomes lançados para a disputa pelas oito cadeiras do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados, em Brasília. Tanto é que “fenômenos” de voto, líderes administrativos e “velhos conhecidos” já estão se organizando para viabilizar suas campanhas para disputar, em igualdade de condições, com aqueles que vão tentar a reeleição para o Legislativo Federal.

Na relação de “líderes administrativos” está Sávio Hackradt, atual secretário-chefe do Gabinete Civil da gestão Carlos Eduardo Alves. O ordenador de despesa é um homem de confiança do chefe do Executivo e seria o nome do PDT na disputa. Além dele, a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB, seria outra opção em potencial para a disputa. Ela, no entanto, afirma que está sendo pressionada pelos eleitores para disputar o Governo do Estado ou o Senado Federal.

Rafael Motta, Amanda Gurgel, Luiz Almir e Sávio Hackradt são os nomes cotados para disputar uma das vagas na Câmara dos Deputados

Rafael Motta, Amanda Gurgel, Luiz Almir e Sávio Hackradt são os nomes cotados para disputar uma das vagas na Câmara dos Deputados

Enquanto isso, na lista dos “velhos conhecidos” parecem nomes como o do vereador de Natal, Luiz Almir. O parlamentar tentará ocupar a vaga do atual deputado federal Paulo Wagner, do PV, que deverá tentar uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano. “Ele (Wagner) me ligou e falou que poderíamos formar uma ‘dobradinha’, com ele saindo para estadual e eu para federal. Paulo Wagner disse está precisando tratar mais da saúde dele e está muito cansativo viajar toda semana para Brasília”, revelou Luiz Almir.

Há também a possibilidade de “fenômenos de voto” – como os dois vereadores mais votados de Natal, Amanda Gurgel (PSTU) e Rafael Motta (PROS) – entrarem na disputa. No caso de Amanda, ela faria parte dos planos do partido “de esquerda” de aumentar as vagas da sigla no Congresso Federal. Rafael tentaria a vaga para confirmar o PROS como um dos principais partidos no Brasil. No RN, por exemplo, a nova sigla já “nasceu” com cinco deputados estaduais – Ricardo Motta, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa, Gilson Moura e Gustavo Carvalho.

Atualmente, a bancada federal na Câmara dos Deputados tem oito nomes: Henrique Eduardo Alves (PMDB), Fátima Bezerra (PT), Sandra Rosado (PSB), Betinho Rosado (PP), Fabio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Paulo Wagner (PV) e João Maia (PR). Dessa lista, até o momento, só não deverão disputar a reeleição para a Casa a deputada Fátima (que deve disputar o Senado) e Paulo Wagner.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.