Frota de ônibus da capital será recolhida antes de protesto nesta quinta (11)

10 de julho de 2013

Notícia publicada no portal No Ar:

O sistema de transporte coletivo de Natal vai parar nesta quinta-feira (11) com mais um protesto, que será realizado como parte do “Dia Nacional de Lutas”, organizado em todo o país. Os motoristas e cobradores da capital decidiram em assembleia recolher os veículos para as garagens das empresas e terminais de ônibus a partir das 8h.

Somente as linhas que saem no início da manhã entre 4h30 e 5h devem circular normalmente na primeira viagem. A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), Maria da Paz, confirmou que a entidade vai participar da manifestação programada para a quinta-feira (11).

Foto: Tribuna do Norte

Foto: Tribuna do Norte

“É um protesto nacional e nossa categoria vai aderir, não temos condições de segurança de manter os ônibus nas ruas. Só voltará a circular os ônibus nas ruas após o protesto acabar”, confirmou Maria da Paz.
Ainda segundo Da Paz, o sindicato não teme medidas judiciais já que o ato será nacional e não apenas dos rodoviários. “É um protesto legítimo e a nossa categoria não vai deixar de apoiar”, explicou a vice-presidente do Sintro-RN.

Às 16h haverá nova reunião na sede do Sintro-RN para finalizar as determinações da categoria para o protesto.

Clique aqui para ver a publicação original

Manifestantes organizam protesto

Notícia publicada no portal Nominuto.com:

A onda de protestos nacionais por melhorias nos serviços públicos em todo o Brasil terá um novo capítulo na próxima quinta-feira (11), data prevista para ocorrer a “Manifestação Nacional do Dia da Luta”. O protesto terá um contexto nacional e terá caráter plural nas reivindicações. Em Natal, a concentração será no cruzamento da Avenida Bernardo Vieira com a Salgado Filho, começando às 9h e seguindo por ruas da cidade, mas sem roteiro ainda definido.

Na tarde desta terça-feira (9), a equipe do Nominuto conversou com integrantes das manifestações em Natal ligados ao movimento #RevoltadoBusão que se preparavam para o protesto com confecção de faixa, cartazes e também de máscaras. “Muitos passaram a associar as máscaras com vandalismo o que definitivamente não é verdade. O momento do baile no protesto será uma forma de chamar atenção e dar visibilidade ao tema” afirma a estudante de jornalismo Vanessa Oliveira.

A jovem também diz que o grupo continuará persistindo por melhorias significativas no transporte público e contará com a apoio de vários grupos como Sindsaúde, OAB e Sindicatos dos Trabalhadores.

O protesto da próxima quinta-feira (11) terá foco diferente dos dois últimos – do dia 20 e 28 de junho – que tinha conotação na luta pelo Passe Livre e pela redução na tarifa do transporte público. Dessa vez, os trabalhadores de categorias diversas irão participar do protesto reivindicando melhores condições de trabalho.

Durante a plenária de organização do manifesto, trabalhadores de supermercados, servidores públicos da saúde e segurança irão protestar por melhorias salariais e no trabalho diário.

Nas redes sociais, os jovens divulgam o protesto e pedem respeito aos considerados “baderneiros” e compreensão da sociedade na luta por melhorias do serviço público.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.