Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Ipem/RN arrecada doações para desabrigados das enchentes no RJ

10 de janeiro de 2013

Notícia publicada no portal G1 RN:

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), delegado do Inmetro no estado, está arrecadando doações em favor dos desabrigados vítimas da enchente que atingiu a Baixada Fluminense nos últimos dias 2 e 3. Segundo o órgão, muitos dos funcionários do Inmetro, cujo campus de laboratórios se localiza no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, residem na área e necessitam de ajuda para se recompor da tragédia.

5 de janeiro - Rescaldo da destruição causada pelas chuvas no distrito de Xerém, em Duque de Caxias(Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

5 de janeiro – Rescaldo da destruição causada pelas chuvas no distrito de Xerém, em Duque de Caxias
(Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

A região foi uma das mais atingidas pelas chuvas da última semana, com 45 casas destruídas e 200 afetadas pela enchente. Segundo a Defesa Civil, o total de desalojados em Caxias chega a mil, enquanto 276 pessoas perderam suas casas e precisaram buscar auxílio em seis abrigos. “Recebemos esse chamado de solidariedade e pretendemos colaborar da forma que for possível. Num momento como esse, qualquer ajuda, por menor que possa parecer, é bem-vinda para a recuperação dessas famílias”, ressalta o diretor do Ipem/RN, Carlson Gomes.

Os potiguares que quiserem contribuir com alimentos, kits de cama e kits de higiene podem dirigir suas doações ao Ipem/RN, que as encaminhará para a sede do Inmetro no Rio de Janeiro. O Instituto fica na Rua Olinto Meira, 1036, Barro Vermelho, emNatal. O telefone para informações é o 0800-281-4054.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.