ITEP adia indicativo de greve diante de novos compromissos do Governo

27 de dezembro de 2013

Notícia publicada na portal Nominuto.com:

Diante de novos compromissos assumidos pelo Governo dando garantias aos servidores do ITEP no que diz respeito ao envio da Lei Orgânica e Estatuto do Itep para a Assembleia Legislativa e realização de concurso público em 2014, além de garantia de que com os cortes de plantões os funcionários do órgão não serão prejudicados com redução de salários e receberão pelos plantões extras para completar escalas, a categoria decidiu, em assembleia na noite de ontem (26), adiar indicativo de greve, dando mais um voto de confiança ao Estado.

Assembleia foi realizada na noite de ontem na sede do Sinpol. (Foto: Joana Lima)

Assembleia foi realizada na noite de ontem na sede do Sinpol. (Foto: Joana Lima)

Os compromissos foram informados à diretoria durante a tarde em audiência na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), quando seu titular, Aldair da Rocha, e a nova diretora do Itep, Raquel Taveira, informaram sobre um Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC) assinado por representantes do Governo e Ministério Público no dia 23 passado, que garantem a partir do dia 2 de janeiro, o envio da Lei da categoria em 60 dias para votação na Assembleia, assim como realização de concurso público em 90 dias.

A categoria continuará mobilizada e voltará a se reunir em assembleia ainda no mês de janeiro para avaliar o andamento dos compromissos assumidos pelo Governo. Ainda mais que ficou garantido pelo titular da SESED e diretora do ITEP que eles teriam vistas à minuta da Lei que será encaminhada à Assembleia, antes do envio para a votação. Na ocasião, já poderão avaliar o resultado de reunião que a diretora Raquel garantiu realizar com a diretoria do SINPOL no início de 2014.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.