Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Julgamento contra candidato ao segundo turno em Natal é adiado

11 de outubro de 2012

Notícia publicada no Blog Panorama Político de Anna Ruth Dantas:

O agravo movido pela Câmara Municipal de Natal contra decisão liminar que suspendeu os efeitos de sua decisão desaprovando a prestação de contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, relativa ao exercício de 2008, teve o seu julgamento adiado pela 3ª Câmara Cível do TJRN.

No primeiro grau, a matéria foi julgada pelo juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Geraldo Mota, que suspendeu os efeitos do decreto legislativo 1078/2012, expedido pela Câmara Municipal, rejeitando a prestação de contas.

Foto: pdt.org.br

Em 2ª Grau, essa decisão foi acatada, liminarmente, pela juíza convocada Welma Menezes, que substituía o desembargador Vivaldo Pinheiro, relator da matéria na 3ª Câmara Cível.

O adiamento decidido nesta quinta-feira (11), foi consequência de arguição de suspeição por parte do presidente da Câmara, desembargador Amaury Moura Sobrinho. Ele justificou a decisão com base no artigo 135, parágrafo único, do Código de Processo Civel.

A matéria deverá entrar na pauta da próxima sessão da Câmara Cível, prevista para a próxima quinta-feira, após a convocação do magistrado que deverá substituir o desembargador Amaury.

Pelo regimento interno do Tribunal, o substituto deverá será o desembargador mais antigo da Câmara seguinte, no caso a 1ª (desembargador Expedito Ferreira) ou o juiz que o estiver substituindo.

Também integram a 3ª Câmara, os desembargadores Vivaldo Pinheiro (relator da matéria) e Sulamita Pacheco, juíza convocada substituindo o desembargador Saraiva Sobrinho, que se encontra em férias.

Clique aqui para ver a publicação original

Notícia publicada no Blog da Abelhinha, de Eliana Lima:

Informou o Twitter do Tribunal de Justiça do RN:

TJRN @tjrnnoticias O julgamento do processo do ex- prefeito Carlos Eduardo foi adiado, pois o desembargador Amaury Moura alegou suspeição.

Seria julgado na manhã desta quinta-feira (11).

Resultado que o Diretório Municipal do PT de Natal aguardava para decidir se apoio a candidatura de Carlos Eduardo (PDT) neste segundo turno.

Agora é aguarda se se confirma o apoio, ou se optará pela neutralidade.

Clique aqui para ver a publicação original

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.