Querido Focinho

Neli Terra é jornalista dos setores jurídico e energético (renováveis, O&G), apresentadora e diretora de TV, mãe, madrasta, esposa, filha, irmã. Gaúcha. Movida por desafios.Andarilha por natureza. Apaixonada pelos animais, sonha com um mundo onde todos convivam com respeito e harmonia.

Morre fundador da fábrica de refrigerantes Dore

30 de julho de 2012

O corpo do empresário Walter Byron Dore, 87 anos, que faleceu no início da madrugada deste domingo (29), está sendo velado na Capela Central do cemitério Morada da Paz, em Emaús. Familiares e amigos prestam as últimas homenagens ao empresário fundador da fábrica de refrigerantes Dore, uma das mais importantes marcas do segmento no Nordeste.

O ex-senador Fernando Bezerra esteve no velório e contou que conhecia Walter Dore há muitos anos. Para Bezerra, a morte de Walter é uma perda para o Estado. “Quando fui presidente da Fiern [Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte], tive o apoio incondicional de Walter. Ele é um exemplo de empresário que deve ser seguido. Sua morte é uma perda para o Estado. Fica o exemplo de amor à família e ao trabalho”, colocou.

O deputado estadual Ezequiel Ferreira, vizinho da família, disse que, apesar da idade avançada, Walter Dore continuava trabalhando. “Moramos no mesmo prédio e sou testemunha que ele trabalhava todos os dias. Walter é um homem vitorioso que deixa uma legião de amigos e admiradores de seu trabalho”.

Herbert Dore, filho do empresário, explicou que o pai dele faleceu em casa em decorrência de problemas de insuficiência renal. Herbert disse ainda que Walter Dore, mesmo com a saúde debilitada, trabalhava dois turnos: manhã e tarde, e dividia a atenção entre as fábricas localizada em Natal e João Pessoa/PB. “Ele só deixou de trabalhar há uns 40 dias, pois realmente não tinha mais condições”, disse. Para o filho, a maior lição deixada pelo pai é a força de vontade e amor pela família. “Fica a lição da força de vontade que ele tinha de trabalhar e o amor que ele sentia por todos nós”.

Às 14h, na Capela Central do Morada da Paz, será celebrada uma missa. Logo em seguida, por volta das 15h, ocorrerá o sepultamento. Walter Dore era casado e deixa viúva a esposa Luzia Dore. O casal tem quatro filhos, 10 netos e 12 bisnetos. Walter Byron Dore era diretor emérito da Fiern iria completar 88 anos em setembro.

Walter Byron Dore era diretor emérito da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e iria completar 88 anos em setembro (foto Aldair Dantas)

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.