Natal é a 3ª cidade do Brasil que vai receber mais estrangeiros na Copa

5 de junho de 2014

Confira notícia no blog do BG:

O Rio de Janeiro é o destino preferido de 53% dos turistas estrangeiros que virão ao Brasil para assistir a Copa do Mundo de futebol.
A cidade-sede que mais receberá estrangeiros nos jogos será o Rio de Janeiro, onde fica um dos templos do futebol mundial: o Maracanã.

A Cidade Maravilhosa servirá de base para a estada no país para 42% dos torcedores que virão de fora. Esses números são de pesquisa feita, entre 26 de maio e três de junho, pelo Ministério dos Esportes com 6.115 estrangeiros que virão ao Brasil para a Copa.

Os torcedores ouvidos que vem pela primeira vez ao Brasil representam 63%. E 81% do total virão acompanhados, sendo 43% com um acompanhante, 17% com dois e 18% com três. A maioria destes turistas ficarão em hotéis econômicos, 47%. Em hotéis de primeira classe se hospedarão 24%. Em albergues 19% e em hotéis de luxo 4%. Os torcedores que têm ingresso para si, mais o de um acompanhante, são 32%. Para si, e mais dois, 13%; e, para si, e mais três, 25%.

Foto: Canindé Soares

Foto: Canindé Soares

Sobre o que fazer no Brasil, 64% pretendem ir às Fan Fest ou locais de eventos. São 74% os que farão passeios turísticos e 54% irão a locais históricos. Além disso, 28% dos torcedores vão visitar outras cidades além das sedes da Copa.

Depois do Rio, o destino preferido dos torcedores de fora são São Paulo, 30%; Brasilia, 25%; e, Belo Horizonte, 22%. No Sul o destino preferido é Porto Alegre 10%. No Nordeste é Salvador 19%. A pesquisa revela que, abaixo do Rio, entre as cidades que mais servirão de base aos turistas torcedores estão São Paulo, 15%; e, Natal, 10%.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.