Veja notícia publicada no portal Nominuto.com:
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) realiza nesta quarta-feira (02), às 14h, sessão para abertura dos envelopes com as propostas de preço, no processo licitatório para contratação dos serviços de limpeza urbana da capital. A sessão será realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte, localizado no bairro Candelária.
Segundo o diretor Jurídico da Companhia de Serviços Urbanos de Natal, Leonardo Pereira depois que a Comissão Permanente de Licitação da Companhia, analisou os recursos, contrarrazões e apreciação dos autos pela autoridade competente, foram habilitadas as empresas Construtora Marquise S/A e Vital Engenharia Ambiental S/A.
Após a abertura dos envelopes, as propostas de preço serão analisadas com base no edital e vencidos os prazos recursais, a proposta vencedora será encaminhada para homologação pela direção da Urbana. Os serviços foram orçados em R$ 341,7 milhões, por um prazo de cinco anos, na modalidade Menor Preço, e envolve uma série de tarefas que foram organizadas em lotes – ressaltou Leonardo Pereira.
O primeiro dos lotes contemplará as regiões Norte e Oeste; as regiões Sul e Leste ficam no segundo lote e o terceiro ficará com a aquisição de equipamentos e a administração da estação de transbordo. O lote quatro será para a coleta, transporte e tratamento dos resíduos hospitalares. Leonardo Pereira observou que, com este modelo, a Companhia espera atender cem por cento da área da capital potiguar e aumentar a eficácia do serviço.
Leonardo Pereira explicou que a concorrência também prevê que o pagamento das empresas deixará de ser feito por peso de lixo coletado e passará a ser feita por serviço prestado. Para melhorar o sistema de fiscalização, todos os veículos e equipamentos terão GPS integrado ao sistema.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.