Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Natal – Governo quer assumir gestão de unidade de saúde. Prefeitura nega repasse.

22 de agosto de 2012

Notas publicadas no blog da Thaisa Galvão:

Governo diz que assumirá UPA da Prefeitura de Natal

E na reunião da noite desta terça, a governadora Rosalba Ciarlini cobrou agilidade de sua equipe da Saúde em relação à UPA que a Prefeitura de Natal acabou de construir na Cidade da Esperança.

Foi discutido na reunião que a UPA será passada pelo município do Natal ao Governo do RN, que estudará o melhor modelo de gestão para essa unidade.

Já em relação à UPA de Parnamirim, o governo vai ajudar ao município, repassando R$ 460 mil, e a Prefeitura permanecerá gerenciando a Unidade.

Clique aqui para ver a publicação original

Prefeitura vai abrir licitação para contratar empresa que vai gerenciar UPA e AMEs

UPA localizada no bairro de Pajuçara, zona Norte de Natal, foi inugurada recentemente.(Foto: zonanorteemfoco.blogspot.com)

E nesta quarta-feira a secretária de Saúde de Natal, Perpétuo  Nogueira, vai se pronunciar sobre a decisão do juiz Aírton Pinheiro que determinou o fim do contrato da Prefeitura de Natal com a empresa Marca, que gerencia UPA e AMEs.

A decisão do juiz permite a contratação de uma Organização Social para gerenciar as unidades e a Prefeitura vai fazer licitação para contratação de uma empresa-gerente.

Clique aqui para ver a publicação original

Prefeitura de Natal não vai repassar UPA para o governo

Apesar da governadora Rosalba Ciarlini estar certa de que o governo assumirá a UPA da Cidade da Esperança, que acabou de ser construída pela Prefeitura de Natal, através de sua assessoria, a prefeita Micarla de Sousa nega qualquer repasse das unidades municipais para o Estado.

E diz, inclusive, que a Prefeitura entrou na Justiça para que o governo pague o que deve ao Município, lembrando que em dezembro passado, quando uma ação foi ajuizada pelo Ministério Público, a dívida do governo com a saúde municipal era de 17 milhões, incluindo repasses para UPA, Samu e Farmácia Básica.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.