Notícia publicada no caderno cultura do portal No Ar:
A Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis será realizada neste sábado e domingo na Praça das Flores, às 10h, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Fecomércio, SESC, FIERN e SESI. Serão apresentados objetos de artes e antiguidades, produção de artesanatos, exposição de flores e plantas ornamentais, peculiaridades da gastronomia do Estado e apresentações culturais. O projeto continua durante todo este ano sempre no último final de semana de cada mês.
De acordo com Maria das Graças Queiroga, coordenadora da feira, o projeto visa estimular o turismo de Natal e Região Metropolitana e contará com 32 expositores. “Queremos que os nossos visitantes conheçam a arte e o artesanato potiguar. E, além de várias atrações culturais da terra, a feira apresentará o rico artesanato produzido no Estado. Teremos, também, exposições de plantas ornamentais, exposições de artes plásticas e muitas atrações ligadas à cultura”, disse a coordenadora.
No sábado haverá atrações para entretenimento das crianças e depois shows dos artistas potiguares Chico Acari e Carlinhos Zens, com vários músicos. Chico Acari apresentará “Luiz Gonzaga na Praça”.
Particularidade
A Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, de Extremoz vai levar artesanatos produzidas a partir da fibra da bananeira, que inclui até a produção de papel A4. De acordo com informações de Leda Medeiros, presidente da instituição, após a retirada do cacho da banana, é feita a extração das bainhas, obtendo-se vários tipos de fibra que variam de tom e cor conforme a espécie da bananeira. “Da riqueza natural e pelas mãos criativas dos artesãos ocorre à transformação das fibras em belos e úteis objetos”, informou Leda Medeiros.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.