Natal tem o 42º maior PIB do país e o 7º do Nordeste

12 de dezembro de 2012

Notícia publicada no portal G1 RN:

Natal tem o 42º maior valor de Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o maior do Rio Grande do Norte. A informação é da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada na manhã desta quarta-feira (12). Ainda segundo o estudo, o PIB da capital potiguar ocupa o 7º lugar do Nordeste.

Segundo o economista Aldemir Freire, o setor de serviços é responsável pela maior parte do valor final do Produto Interno Bruto de Natal. Em todo o país, a capital potiguar está posicionada na colocação 31 com relação ao valor adicional de serviços.

Foto: feiraodoimposto.com.br

Dentro deste valor, está o PIB relativo à administração, saúde e educação públicas e seguridade social. Nesta subdivisão do valor adicional de serviços, a capital ocupa a 21ª posição entre as demais cidades do Brasil.

A tabela divulgada pelo IBGE, que contempla o PIB ‘per capta’ – dividido pela população do local – apresenta a cidade de Guamaré, distante 165 quilômetros de Natal, na 25ª posição do país, estando à frente dos demais municípios do Rio Grande do Norte. De acordo com os números divulgados pelo Instituto, o PIB ‘per capta’ de Guamaré corresponde a 96.358, 67. A população da cidade é de 12.431 habitantes, segundo o próprio Instituto.

A cidade de Viçosa, 358 quilômetros de Natal, também aparece nas primeiras posições da pesquisa do IBGE. Porém, está entre os municípios com o menor PIB do país. Na região Nordeste, Viçosa é a 3ª colocada entre as cidades que têm os menores valores do Produto Interno Bruto. O município também possui a menor população do RN, com 1.769 de habitantes.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.