Notícia publicada no portal G1 RN:
Policiais civis e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte, em greve há mais de 60 dias, decidiram suspender as paralisações na noite desta quarta-feira (9) e retornam às atividades já na manhã desta quinta (10). Em assembleia, que quase entrou pela madrugada, já era quase meia-noite quando o auditório do Sindicato dos Policiais Civis deliberou por voltar aos trabalhos.
A decisão de suspender a greve ocorreu após mais de duas horas de reunião entre a presidência do Sinpol e governadora Rosalba Ciarlini. Segundo Djair Oliveira, presidente do sindicato, Rosalba garantiu aprovar o Estatuto do Itep até o dia 31 de dezembro – que já está pronto e acatado pela categoria. Ainda de acordo com Djair, a governadora garantiu o envio do estatuto para votação na Assembleia Legislativa tão logo seja concluída a auditoria que está sendo realizada por uma comissão.
“Para os policiais civis, a governadora reafirmou a nomeação de todos os aprovados no concurso de 2009, o atendimento de pontos da pauta, como limpeza para as delegacias, retirada de presos das DPs, melhorias das condições de trabalho e modernização e aparelhamento das unidades policiais”, acrescentou.
O Sinpol informou também que a categoria resolveu “dar mais um voto de confiança à governadora, que se comprometeu a se reunir para avançar na questão salarial dos policiais civis desde que houvesse o encerramento da greve”.
Por fim, ficou acordada nova reunião com gestores estaduais para a próxima segunda-feira (14), às 9h, na qual serão tratados a tabela salarial dos policiais civis e outros pontos considerados primordiais nas pautas das duas categorias.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.