Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Policiais federais em greve protestam em praia de Natal

13 de setembro de 2012

Deu no Portal G1 RN:

Policiais federais do Rio Grande do Norte realizaram na manhã desta quarta-feira (12), aos pés do Morro do Careca, cartão postal da praia de Ponta Negra, em Natal, um ato para divulgar o movimento grevista da categoria, iniciado em 7 de agosto em todo o país. Na ocasião, dezenas de agentes, escrivães e papiloscopistas estenderam uma grande bandeira em reivindicação por reajustes salariais.

Agentes, escrivães e papiloscopistas da PF escolheram o Morro do Careca para divulgar o movimento (Foto: Rafael Barbosa/G1)

Além do bandeirão, os policiais federais também entoaram hinos de incitação à paralisação. Segundo Odilon Benício, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Rio Grande do Norte (Sinpef/RN), o ato acontece paralelamente em outras capitais do país. “Escolhemos um lugar que represente o nosso estado”, explicou.

Parados há 37 dias, agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal buscam elevar a faixa salarial, que atualmente está enquadrada em nível médio na tabela dos servidores vinculados ao poder executivo.

Segundo os servidores, o Governo Federal não reconhece a formação de nível superior para esses cargos, apesar da qualificação ser exigida por uma lei de 1996.

Clique aqui para ver a publicação original

 

 

 

Negociações com servidores do Itep não avançam e greve continua

Deu no portal Nominuto.com:

Após dez dias de greve os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia tiveram uma Audiência no Tribunal de Justiça (TJRN) com representantes do Governo, entretanto, apesar das tentativas de conciliação empreendidas durante cerca de três horas pelo desembargador, Francisco de Assis Brasil, o entendimento não foi possível e ficou agendada uma nova audiência para o próximo dia 26, às 15h.

O Governo destacou representantes que não tinham autonomia para estabelecer prazos para a conclusão dos trabalhos no Anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do Itep, e desta maneira, o juiz intimará o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, assim como o consultor-geral do Estado, José Marcelo, e o diretor do Itep, Nazareno de Deus, para a próxima audiência.

Durante a audiência, os representantes do Governo sequer sabiam informar se a Minuta que acaba de ser remetida da CGE ao Gabinete Civil tinha o Parecer que era tão aguardado e que motivou, inclusive, a deflagração da greve.

O Juiz decidiu ainda pela suspensão da Ação Cível Pública impetrada pelo Governo, que pedia a ilegalidade da greve, assim como todos os efeitos do processo, inclusive multa diária imposta ao sindicato até que haja a nova reunião para tentativa de conciliação.

Clique aqui para ver a publicação original 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.