Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Potiguares seguem tendência nacional e abusam do cheque especial

28 de março de 2014

Notícia publicada no portal No Ar:

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) constatou que 40% dos brasileiros utilizam, em algum período do ano, o cheque especial como alternativa para honrar com as despesas. Os norte-rio-grandenses não estão longe dessa realidade nacional.

De acordo com diretor do SPC no estado, Augusto Vaz, números sobre o uso de cheque especial no Rio Grande do Norte segue os dados nacionais. Os índices estão relacionados ao andamento da economia estadual.

“O Rio Grande do Norte tem uma tendência a seguir os números nacionais, no mesmo patamar. E é muito perigoso utilizar o cartão de crédito ou cheque especial, é o primeiro crédito que a pessoa recorre”, alertou Vaz.

Foto: www.megaartigos.com.br

Foto: www.megaartigos.com.br

Ele conta que pelo fácil acesso a esses tipos de crédito atraem os consumidores que por algum momento necessitam de um dinheiro extra para cobrir suas despesas adquiridas. “Falta consciência financeira da população para saber o real prejuízo financeiro que terá mais a frente”, contou relembrando as altas taxas de juros embutidas.

Para o comércio, Augusto Vaz afirmou que é “péssimo”, já que o dinheiro que poderia circular entre as lojas, passa a ser aplicado para o pagamento dos juros.

“Parte da renda é perdida para esse pagamento, que se não acontecer gera inadimplência, por deixar de pagar as lojas. É uma bola de neve”, declarou.

O diretor do SPC no RN reforça que “deve tomar muito cuidado. É fácil adquirir o crédito, mas é mais difícil sair”.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.