Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Precatórios – Carla Ubarana responde por calúnia e difamação

13 de junho de 2012

Carla Ubarana agora é ré em uma ação de calúnia e difamação movida pelo empresário José Gilmar de Carvalho Lopes, conhecido como Gilmar da Montana. Em seu depoimento aos promotores do patrimônio público, que fez parte do acordo de colaboração premiada, Carla afirmou que Gilmar teria dado um apartamento ao desembargador Rafael Godeiro para que ele liberasse R$ 35 milhões do empresário, apreendidos durante a Operação Sinal Fechado, que revelou um esquema de corrupção no processo de inpeção veicular do Detran/RN. No depoimento, Carla afirmou que o magistrado teria retirado o imóvel do nome dele para ludibriar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “É o imóvel que ele mora, inclusive”, disse à época.

Carla Ubarana agora é ré em uma ação de calúnia e difamação. (Foto: blogdedaltroemerenciano.com.br)

O advogado de Gilmar da Montana, Arsênio Pimentel, pediu que Ubarana seja criminalmente julgada por calúnia em relação a seu cliente. “Eu tenho provas documentais robustas que confirmam que a relação comercial existente entre o desembargador Rafael Godeiro e Gilmar são antecedentes a Operação Sinal Fechado, portanto não poderia ter qualquer relação com um suposto pagamento de propina como ela afirmou”, disse. Ele confirmou que o desembargador adquiriu um imóvel da construtora de Gilmar, mas disse que “está fartamente demonstrado na petição que a transação comercial é lícita”. “Nós tivemos o cuidado de pedir uma certidão constando todos os processos que Gilmar e a construtora têm no Tribunal. De todos os processos, apenas dois tiveram o desembargador Rafael Godeiro como relator e nenhum deles tem relação com a Sinal Fechado”, disse o advogado.

Ação foi movida por Gilmar da Montana.

Acareação entre Rafael Godeiro e Carla Ubarana será em Natal

 informações da repórter Fernanda Zauli

A acareação entre o desembargador Rafael Godeiro e a ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Carla Ubarana, acontecerá em Natal. A informação foi confirmada pelo advogado de Ubarana, Marcos Braga.

De acordo com o advogado, nessa segunda-feira (11), a defesa peticionou o pedido de reaprazamento da acareação para que ela pudesse acontecer em Natal. Marcos Braga alegou que Carla Ubarana não tem condições financeiras de ir até Brasília e bancar a ida de seus advogados.

O pedido de acareação foi feito pela defesa do desembargador durante seu depoimento ao ministro do STJ, César Asfor, prestado no dia 26 de abril. Em seu depoimento à Justiça, Carla Ubarana afirmou que Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz recebiam parte do dinheiro desviado dos precatórios do TJRN, mas os desembargadores negam a informação.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.