Prefeito de Natal estuda manter interventor em secretaria do município

4 de janeiro de 2013

Notícia publicada no caderno de Política do Novo Jornal:

O prefeito Carlos Eduardo Alves ainda não definiu como ficará a presidência da Companhia de Limpeza Urbana. Ele disse que vai manter o interventor da empresa, o ex-comandante da Marinha, Lúcio Henrique Pereira Torres, e está avaliando se ele pode ser nomeado para o cargo.

Sede da Urbana. (Foto: riograndedonorte.net)

Sede da Urbana. (Foto: riograndedonorte.net)

Desde o dia 15 de outubro que o interventor, indicado pelo Ministério Público Federal está na Urbana fazendo um levantamento sobre as irregularidades e ilegalidades cometidas na empresa que acumula uma dívida de R$ 60 milhões. O prefeito disse que a Urbana precisa de uma grande reforma.

O atual diretor-presidente João Bastos permanece no cargo até o dia 14, disse o prefeito. Toda a diretoria atual será exonerada e substituída por outra nomeada por Carlos Eduardo. Segundo ele, o ideal seria a permanência do interventor que já faz um trabalho administrativo. Por enquanto, a Urbana permanece sem um novo presidente até que se defina se o interventor pode ocupar o cargo.

Carlos Eduardo disse que dentro de 20 dias Natal viverá uma realidade melhor com relação à coleta de lixo que começou a ser feita de forma emergencial desde quarta-feira. Ele anunciou que segunda-feira começa a operação tapa-buracos e de recapeamento asfáltico.

A situação viária e o lixo são dois problemas de serviços básicos e elementares que precisam ser tratados de forma emergencial, disse o prefeito. Segundo, em dois meses a população deve começar a sentir uma melhoria significativa nessas duas áreas.

Conhecido por andar nas ruas rotineiramente, o prefeito que estender esse hábito aos secretários de pastas como Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Serviços Urbanos (Semsur), Assistência Social (Sethas) e Urbana. São áreas onde o contato com as ruas é essencial para se detectar problemas e apontar soluções, na avaliação de Carlos Eduardo. “Digo aos secretários, grande parte deles, que o maior inimigo de um gestor público é o birô”.

No segundo dia como prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, ontem, se reuniu com o secretariado por blocos. Primeiro, com o pessoal da área financeira e administrativa. Depois, com as pastas de obras e mobilidade. O prefeito disse que segunda-feira começa a operação tapa-buraco e de recapeamento asfáltico de cidade.

Por volta das 9h, o prefeito foi a Mãe Luiza acompanhar a coleta emergencial de lixo. Às 10h, na Prefeitura, se reuniu com os secretários de Planejamento Virgínia Ferreira, de Administração José Dionísio, de Finanças Aíla Ramalho Cortez, procurador geral Carlos Castim e chefe da Casa Civil Sávio Hacradt.

Clique aqui para ver a publicação original

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.