Prefeitura vai assumir operação da bilhetagem eletrônica em Natal

25 de fevereiro de 2014

Notícia publicada na Tribuna do Norte:

A Prefeitura de Natal deverá assumir a comercialização e a operacionalização da bilhetagem eletrônica unificada, que deveria ter entrado em funcionamento nesta terça-feira (25), mas por um impasse entre Sindicato dos Proprietários de Transportes Alternativos de Passageiros (Sitoparn) e Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), o prazo não foi cumprido.

Segundo o procurador-geral do Município, Carlos Castim, uma nova matéria será enviada à Câmara Municipal de Natal com novas regras e uma proposta de licitação para empresas que se interessarem em gerir a comercialização das passagens e a operação do sistema. Ainda será enviado ao Legislativo um texto que prevê punições aos prestadores de servido – no caso, Seturn e Sitoparn – que não cumprirem as novas regras.

Foto: www.tribunadonorte.com.b

Foto: www.tribunadonorte.com.br

Castim estima que a unificação do transporte coletivo entre em vigor ainda neste semestre, mas já adianta que o Decreto Provisório publicado em 10 de fevereiro, no Diário Oficial do Município, já não vale mais. “O Município vai assumir o controle da comercialização e da operacionalização do serviço e o Seturn e Sitoparn terão de se enquadrar à nossas regras”, afirmou o procurador-geral.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.