Notícia publicada no portal G1 RN:
Um total 19 médicos confirmaram a participação na primeira etapa do programa Mais Médicos, do governo federal, no Rio Grande do Norte. Eles vão atuar em 11 municípios do estado. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (6).
No total, 101 municípios do Rio Grande do Norte se inscreveram no programa e solicitaram 286 médicos para atuar na atenção básica. O segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto.
Neste primeiro momento, os municípios de Natal (7 médicos), Macaíba (2), Caraúbas (2),Alexandria (1), Bom Jesus (1), Extremoz (1),Lagoa de Pedras (1), Olho D’água do Borges (1), Riacho da Cruz (1), Serra Caiada (1) eTouros (1) serão contemplados.
De acordo com Ministério da Saúde, a lista de cidades prioritárias é feita com base na carência de profissionais de cada município. Natal receberá o maior no Rio Grande do Norte devido ao grande número de transferência de pacientes do interior para a capital.
Em todo o Brasil, apenas 938 profissionais brasileiros selecionados para o primeiro ciclo de contratações do Mais Médicos confirmaram interesse em trabalhar em municípios que aderiram ao programa. Isso representa 6% dos 15.460 médicos requisitados pelos municípios inscritos.
Segundo o ministério, os brasileiros selecionados optaram por apenas 404 dos 3.511 municípios do interior do país e de periferias de grandes centros urbanos que demandaram médicos do programa federal. Os 938 selecionados representam apenas 5,6% dos 16.530 brasileiros inicialmente inscritos. Outros 1.920 inscritos, estrangeiros ou brasileiros formados no exterior, só agora poderão ser chamados.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.