Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Prorrogação de tarifa zero de importação do trigo anima panificadores no RN

11 de setembro de 2013

Notícia publicada no portal No Ar:

A prorrogação do prazo de importação de trigo com tarifa zero até o mês de novembro anunciada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior foi recebida com otimismo pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do RN (Sindipan).

“Hoje vivemos um momento complicado da safra do trigo em todo o Brasil e outros países, nós que compramos a farinha de trigo importada pelos moinhos, esperamos que essa medida segure a demanda de preço atual”, explicou Tennyson Brito, presidente do Sindipan.

Panificadores esperam que farinha de trigo utilizada no pão mantenha estabilidade. (Foto: jornalitanews.com.br )

Panificadores esperam que farinha de trigo utilizada no pão mantenha estabilidade. (Foto: jornalitanews.com.br )

A medida anunciada pela Camex é válida para importações com conta adicional de 400 mil toneladas. O prazo original venceria nesta terça (10). Com a decisão, o total de trigo autorizado para importação com redução tarifária atinge 2,7 milhões de toneladas.

O objetivo é evitar a alta de preços do produto, prejudicado por quebra de safra no Brasil e no Mercosul.

Ainda segundo Tennyson Brito a valorização do dólar desde julho trouxe uma alta no preço da farinha de trigo, umas das principais matérias-primas do segmento de panificação. “A expectativa é que haja um controle do preço, mesmo com a valorização do dólar no repasse feito pelos moinhos para as padarias e consumidores”, destacou Tennyson Brito.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.