Fonte: CERNE Press
A expectativa é que a barreira de 1GW seja quebrada nos próximos dias, a partir da entrada em operação comercial de três parques eólicos da Brasventos (68,47 MW de Miassaba 3, 58,45 MW de Rei dos Ventos I e 60,12 MW de Rei dos Ventos III), em maio. Esses parques foram contratados em 2009 no 2°leilão de energia de reserva e devem elevar a capacidade eólica instalada do RN para 1.093,39 MW.
Segundo o diretor de energia eólica do CERNE, Milton Pinto, o novo volume de energia eólica produzida deve “colocar o Rio Grande do Norte em destaque no cenário eólico-elétrico nacional, num momento importantíssimo de crise no abastecimento dos reservatórios das hidrelétricas, alta de consumo de energia e Copa do Mundo”, afirma.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.