Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

RN confirma 11 casos de H1N1 até este mês

16 de agosto de 2012

Deu na editoria Cotidiano do DN Online:

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da sua área técnica de vigilância da influenza, vem acompanhando a situação epidemiológica do vírus influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte.

No ano de 2012 foram recebidas 141 notificações suspeitas para H1N1, sendo 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1), com 1 óbito registrado. Os laudos foram emitidos pelo Instituto Evandro Chagas (Belém-PA) entre os dias 26 de junho e 06 de agosto. O caso confirmado mais recente foi de um indivíduo de 57 anos, residente em Natal, que foi hospitalizado no dia 03 de julho, recebeu alta no dia 06 de julho e passa bem.

Dentre os 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1), 6 são do sexo feminino e 5 do masculino. Em relação à faixa etária, 63,6% (7 em 11 casos) são de pacientes menores de 14 anos, o que mostra a importância da intensificação da vigilância em crianças hospitalizadas.

Foto: brasil247.com

A distribuição dos casos confirmados em relação à semana epidemiológica, mostra que a maior parte dos casos confirmados foram nos meses de janeiro (4 casos) e fevereiro (3 casos). O último caso confirmado deste ano foi registrado na Semana Epidemiológica 27, que corresponde ao mês de julho.

Dicas de prevenção

Lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar; não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal, além de não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca são as principais medidas de prevenção.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.