RN fecha agosto com 57,5 mil microempreendedores

1 de setembro de 2014

Saiu no Novo Jornal:

O Rio Grande do Norte encerrou mês de agosto com um avanço significativo na redução das taxas de informalidade. O estado contabiliza 57,5 mil Microempreendedores Individuais (MEI), categoria jurídica daqueles profissionais que trabalham por conta própria, faturam até R$ 60 mil por ano e que decidiram formalizar o negócio. Com isso, o número de microempreendedores potiguares já representa mais da metade das 112 mil empresas inseridas no Simples Nacional no Rio Grande do Norte, ultrapassando a quantidade de microempresas e empresas de pequeno porte.  

Isso representa um aumento de quase 27% no total de microempreendedores em relação ao mesmo período do ano passado, quando o estado tinha acumulado 44,5 mil autônomos formalizados como MEI.  “Analisando esses números, vemos um cenário muito positivo. Muita gente saiu da informalidade, estão contratando, abrindo novos postos de trabalho e movimentando a economia”, observa a analista da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae no Rio Grande do Norte, Ann Cynthia Ferro. Na avaliação da analista, a tendência é mesmo de crescimento das formalizações nessa categoria jurídica.

 

Formalização pode ser feita qualquer ponto de atendimento do Sebrae, na sede em Natal ou nos escritórios regionais no interior. (Fred Veras/agencia sebrae)

Formalização pode ser feita qualquer ponto de atendimento do Sebrae, na sede em Natal ou nos escritórios regionais no interior. (Fred Veras/agencia sebrae)

 

 

Para se formalizar como MEI, o profissional precisa ter um faturamento anual bruto de até R$ 60 mil, não possuir participação em outras empresas como sócio ou titular e empregar, no máximo, um funcionário. A formalização pode ser feita qualquer ponto de atendimento do Sebrae, na sede em Natal ou nos escritórios regionais no interior . No entanto, é possível fazer todo o processo pela internet, através do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br).

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.