RN fica acima da média nacional nos valores de vendas nos supermercados em 2013

6 de fevereiro de 2014

Notícia publicada no portal Mercado Aberto:

Associações e sindicatos apontam a desoneração da cesta básica como principal impulsionador do aumento no volume de vendas no ano passado. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Gêneros Alimentícios do RN, Geraldo Paiva, afirmou que a meta do estado era chegar a 8%, a estimativa levava em conta as obras a serem desenvolvidas em Natal para sediar a Copa do Mundo FIFA 2014, aumentando o número de trabalhadores e consequentemente de consumidores.

O índice ficou abaixo do esperado, fechando o ano com um crescimento de 5,9%, ainda assim o resultado foi comemorado. “Fechamos o ano com o crescimento menor do que esperávamos, mas no final o volume de vendas foi positivo”, afirmou Geraldo.

Foto: veja.abril.com.br

Foto: veja.abril.com.br

A media nacional foi divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O aumento de 5,36% ficou acima da expectativa da entidade, que no início do ano passado estimava uma elevação de 3,5% no volume de vendas.

Neste ano, a projeção da Abras é um crescimento de 3%. A estimativa leva em conta diversas variáveis como o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a taxa de desemprego, que segundo a entidade devem ficar estáveis este ano.

No Rio Grande do Norte a expectativa é alcançar os 8%. Para Geraldo Paiva as perspectivas são positivas, sobretudo porque é ano de Copa. Nos supermercados a aposta é o setor de bebidas e também a venda de televisores, que devem impulsionar o crescimento de vendas em 2014.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.