Notícia publicada no portal No Ar:
Durante a Copa do Mundo, o Rio Grande do Norte receberá 274 voos extras. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) com informações das companhias aéreas que integram a entidade.
Com os voos extras autorizados, a malha aérea potiguar cresceu 48,4%, ocupando o terceiro lugar, perdendo para o Distrito Federal e Ceará, 64,1% e 61,2% respectivamente. No total, o RN terá 840 voos operando durante o mundial de futebol.
Consequentemente, o número de assentos também aumentou. Segundo a Abear, a quantidade dos assentos passa dos 74.978 para 96.230, um aumento de 28,3%. Ainda não foi divulgado aonde os passageiros irão desembarcar, se no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, ou no aeroporto Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
Para as 12 cidades-sedes foram autorizados 16 mil voos extras, ampliando 31,2% a malha aérea nacional. Em dezembro do ano passado, as companhias solicitaram novos voos à Anac para otimizar as ligações entre as cidades de jogos.
Serão disponibilizados 7,2 milhões de assentos . Cerca de 645 mil passagens a mais já estão à venda.
O presidente de Abear, Eduardo Sanovicz, explicou que a criação de uma malha aérea específica para um evento do porte da Copa do Mundo requer disciplina e reforçou o preparo das companhias para o período.
“Do remanejamento de voos à programação da manutenção das aeronaves, cada etapa foi sistematicamente pensada para atender ao fluxo de passageiros que circularão entre as 12 cidades-sede, sem comprometer as demais operações. Além disso, as empresas também se estruturam para alocar suas equipes nas bases de maior demanda”, disse.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.