Representantes do turismo apontam redução de imposto para alavancar voos no RN

4 de setembro de 2014

Saiu no portal No Ar:

Para impulsionar o turismo do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado do Turismo tem se reunido com representantes de companhias aéreas para captar novos voos para o estado com o aeroporto Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Na reunião de segunda-feira (1º), com gerentes da TAM, o secretário estadual de Tributação, José Airton da Silva esteve presente para falar das concessões tributárias por parte do Governo do Estado.

“Negociamos com a TAM a possibilidade de novos voos para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves. A Companhia ouviu as concessões possíveis dadas pelo Governo do Estado e dentro de 15 a 20 dias eles apresentarão um estudo de viabilidade para análise do Governo”, comentou Gina em comunicado a imprensa.

O titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Fernando Bezerril, afirmou a necessidade da redução do querosene da aviação (QAV) para que novos voos aterrissem no terminal aéreo o que isso só pode ser feito pelo poder executivo estadual.

“É uma missão de todos, mas só a secretária Gina pode fazer alguma coisa. Precisa ter a redução do QAV para ter um preço saudável das passagens aéreas. Se isso não acontecer, não vai ter novos voos”, declarou o secretário que comentou que o RN está perdendo espaço para os estados vizinhos.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH-RN), Habib Chalita, declarou que o novo aeroporto do estado “significa um equipamento para o turismo”, que auxilia na divulgação do destino. Ele ainda acrescentou que só a redução do imposto não é suficiente para atrair novos turistas.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

“A redução do QAV não é um fator exclusivo, é um dos fatores para que as companhias aéreas apresentem contrapartida. É necessário também a execução de um planejamento de marketing do Rio Grande do Norte, como também um planejamento do turismo para o estado”, apontou Chalita.

Um projeto de autoria da deputada Márcia Maia (PSB) em parceria com o deputado Hermano Morais (PMDB) tramita na Assembleia Legislativa para reduzir o imposto de 25% para 12%. O documento foi apresentado ao Governo do Estado que não se posicionou.

A reportagem do portalnoar.com tentou contato com a secretária Gina Robinson durante a tarde desta quarta-feira (3), mas ela esteve em reunião e não pode nos atender.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.