Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Ruas e avenidas no perímetro da Arena das Dunas já estão fechadas

13 de junho de 2014

Saiu no portal G1 RN:

Com seis horas antes de o início do jogo entre México e Camarões – primeira partida que Natal recebe nesta Copa do Mundo – ruas e avenidas que fazem parte do perímetro da Arena das Dunas foram fechadas para o tráfego de veículos. A liberação só acontece duas horas horas após o jogo acabar. O mesmo vai acontecer nas demais três partidas que o estádio recebe nesta primeira fase do Mundial.

A partida entre México e Camarões começa às 13h e é histórica para a capital potiguar. Pela primeira vez, Natal sedia um confronto de Copa do Mundo. Os outros três jogos que acontecem em Natal são: Gana x Estados Unidos (dia 16, às 19h), Japão x Grécia (dia 19, às 19h) e Itália x Uruguai (dia 24 de junho, às 13h).

 É importante lembrar que nestes quatro dias de jogos da Copa em Natal, é proibido estacionar em ruas que estão dentro do perímetro de restrição no entorno da Arena das Dunas. O decreto que regulamenta a proibição foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (12).
Foto: Augusto César/Via Certa Natal

Foto: Augusto César/Via Certa Natal

De acordo com o decreto, nesta sexta-feira em que jogam México e Camarões, é proibido estacionar no período de 0h às 17h. No dia do jogo entre Gana e Estados Unidos, segunda-feira (16), a proibição será de 0h às 23h. Na quinta-feira (19), dia do jogo entre Japão e Grécia, será proibido estacionar nas ruas do entorno da Arena de 0h às 23h. E na terça-feira (24), dia do jogo entre Itália e Uruguai, a proibição é de 0h às 17h.

Confira as ruas que fazem parte do perímetro:

1. Rua Padre João Damasceno;
2. Rua Local (Marginal da Avenida Senador Salgado Filho) entre a Rua Padre João
Damasceno e a Avenida Lima e Silva;
3. Rua Morais Navarro;
4. Avenida Lima e Silva – Trecho entre a Avenida Senador Salgado Filho e Rua São José;
5. Avenida Romualdo Galvão – Trecho entre as Avenidas Miguel Castro e Lima e Silva;
6. Rua Fernando Barreto;
7. Rua Conselheiro Morton Farias;
8. Avenida Prudente de Morais – Trecho entre a avenida Miguel Castro e a rua Raimundo Chaves;
9. Rua Dep. Marcílio Furtado – Trecho entre as Avenidas Miguel Castro e Lima e Silva;
10. Rua Francisco Borges de Oliveira – trecho entre a avenida Prudente de Morais e a rua São josé;
11. Avenida Jerônimo Câmara – Trecho entre a Avenida Prudente de Morais e Rua São José;
12. Rua Angicos – Trecho entre a Avenida Prudente de Morais e Rua São José;
13. Travessa entre a Avenida Jerônimo Câmara e a Rua Angicos.
14. Rua Carnaúba dos Dantas – Trecho entre a Avenida Prudente de Morais e Rua São José;
15. Rua Montanhas;
16. Rua Equador;
17. Marginal da avenida Prudente de Morais – Trecho entre a rua Angicos e a avenida Capitão Mor Gouveia;
18. Avenida Capitão Mor Gouveia – trecho entre a avenida Prudente de Morais e a rua São José;
19. Rua Deputado Clóvis Motta;
20. Rua Dr. Paulo Pinto de Abreu – trecho entre as ruas Deputado Clóvis Motta e São josé;
21. Rua Rodolfo Garcia – Trecho entre as Ruas Deputado Clóvis Motta e São José;
22. Rua Francisco Maia Sobrinho – Trecho entre as Ruas Deputado Clóvis Motta e São José;
23. Rua Raimundo Chaves – trecho entre a marginal da BR-101 e avenida Prudente de Morais;
24. Marginais da direita e esquerda da BR-101 – trecho compreendido entre o Complexo Viário do Quarto Centenário e o túnel de retorno para o centro em frente ao campus da UFRN.

Clique aqui para ver a publicação original

México e Camarões se enfrentam em estreia da Arena das Dunas na Copa

Notícia publicada no portal No Ar:

A Arena das Dunas, em Natal, entra no cenário da Copa nesta sexta-feira (13), no primeiro dos três jogos agendados para o dia. México e Camarões se enfrentam a partir das 13h na partida que encerra a primeira rodada do Grupo A, o mesmo da Seleção Brasileira.

Samuel Eto'o e Giovanni dos Santos são os destaques em campo (Fotos: Wellington Rocha)

Samuel Eto’o e Giovanni dos Santos são os destaques em campo (Fotos: Wellington Rocha)

Os mexicanos querem apagar a má impressão deixada pela suada vaga nas eliminatórias e pela troca de treinadores, quatro no total, até chegar em Miguel Herrera.

Para começar com o pé direito, o time prometeu “dar a alma” para honrar a camisa e levar alegria aos torcedores, que podem contabilizar até 10 mil na Arena das Dunas. Para a estreia no Mundial, o treinador não escondeu o jogo e já confirmou os titulares. Por opção, ele deixou no banco o atacante Chicharito, atleta mais badalo da equipe.

“Enfrentaremos um adversário complicado, que tem grandes jogadores, mas faremos de tudo para começar bem. Camarões é uma equipe rápida, mas taticamente não são os melhores, então vamos tentar manter mais a posse de bola para tentar desgastá-los fisicamente”, comentou o zagueiro mexicano Rafa Marquez, um dia antes da partida contra os africanos.

Experiência de Eto`o

No lado de Camarões, a aposta é na experiência do atacante Samuel Eto’o. Aos 33 anos, o craque é considerado pelos próprios companheiros de time como o grande comandante. Quem traduz esse sentimento é o zagueiro N’koulou: “O Eto’o todos já conhecem. É o nosso líder nessa batalha. Ele é que vai comandar nossos gols e nos guiar, tem experiência para isso. Também estamos mais maduros do que na Copa anterior, e esperamos ter um melhor desempenho”.

Quanto ao time, o treinador alemão Volker Finke não confirmou quem iria começar jogando, mas a tendência é que mantenha o elenco que empatou com a Alemanha por 2 x 2 em um amistoso no início de julho, em Mönchengladbach. O que vai mudar, segundo Finke, é a postura tática.

Quem vencer a partida se iguala em pontos com o Brasil, que nesta quinta-feira (12) venceu a Croácia por 3 x 1. A 1ª rodada da fase de grupos nesta sexta-feira (13.06) ainda tem Espanha x Holanda, às 16h, e Chile x Austrália, às 18h. Ambos os jogos são pelo Grupo B.

Ficha técnica

Local: Arena das Dunas, Natal
Horário: 13 horas
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia_

México: Itandje; Djeugoue, N’Koulou, Matip e Bedimo; Enoh, M’bia, Song e Moukandjo; Choupo-Moting e Eto’o. Técnico: Volker Finke

Camarões: Ochoa; Héctor Moreno, Rafael Márquez e Maza Rodríguez; Aguilar, José Juan Vázquez, Andrés Guardado, Héctor Herrera e Miguel Layún; Giovani dos Santos e Oribe Peralta. Técnico: Miguel Herrera.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.