Segundo turno em Natal influencia articulações em São Paulo

11 de outubro de 2012

Deu no caderno Eleições da Tribuna do Norte:

O anúncio do apoio do PMDB à candidatura do ex-ministro Fernando Haddad a prefeito de São Paulo, previsto para hoje, foi adiado para amanhã. Um dos motivos seria as articulações do segundo turno em Natal. Os peemedebistas resolveram adiar a decisão na capital de SP diante da preocupação crescente com a possibilidade do PT local confirmar o apoio ao candidato do PDT à sucessão da prefeita Micarla de Sousa.

Foto: costabrancanews.blogspot.com

A informação foi publicada no blog Painel, do portal de Veja Online. “O PMDB adiou para amanhã a reunião, inicialmente marcada para hoje, em que oficializaria o apoio a Fernando Haddad.  A decisão é um recado em tom de ameaça aos aliados: só subirá no palanque petista em São Paulo, se obtiver como contrapartida o apoio do PT nas disputas em Natal (RN) e Mauá, em São Paulo”, destacou Lauro Jardim, jornalista que assina a coluna Painel.

Enquanto isso, os petistas de Natal continuam discutindo internamente qual a posição que vão assumir com relação ao apoio a um dos dois candidatos que passaram ao segundo turno: Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB).

Uma terceira alternativa é o Partido dos Trabalhadores e suas lideranças ficarem neutros ao longo da campanha.

O apoio do PT cresceu em importância depois do crescimento da candidatura, no primeiro turno, do deputado petista Fernando Mineiro. Ela ficou em terceiro lugar, mas por uma diferença de aproximadamente 1.500 votos em relação ao segundo colocado.

Clique aqui para ver a publicação original

Apoio do PT será disputado por Carlos Eduardo e Hermano

Deu no caderno de Política da Tribuna do Norte:

Além da disputa por eleitores, os candidatos Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB) também vão brigar pelo apoio do Partido dos Trabalhadores. Após a boa votação de Fernando Mineiro (PT), os dois candidatos que seguem na disputa eleitoral disseram que vão brigar pelo apoio do PT.

 Comemorando a passagem ao segundo turno, Hermano disse que esperava dificuldade na disputa com Mineiro. Porém, o deputado disse que PMDB e PT são aliados a nível nacional e que vai buscar o diálogo. “Com toda certeza. Desde o Governo do presidente Lula, e agora com a presidenta Dilma, nossos partidos são aliados e espero conseguir o apoio da legenda”, disse Hermano.
Já Carlos Eduardo relembra o fato de ter apoiado a candidatura de Fátima Bezerra (PT) em 2008, mesmo indo contra o próprio partido à época, o PSB. Carlos Eduardo também enalteceu o fato de que o seu “braço direito” na gestão, a ex-secretária de Planejamento da cidade, Virgínia Ferreira, foi uma indicação do PT, com quem manteve boa relação também durante o mandato.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.