Notícia publicada no portal No Ar:
Os servidores da Saúde estadual decidiram entrar em greve a partir de 1º de agosto. A decisão acontece após os seguidos contatos sem sucesso com o Governo do Estado para debater a aplicação do plano de cargos e salários, que é discutido desde 2006.
A confirmação foi da diretora-geral do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), Simone Dutra. Ela explicou que, atualmente, o salário dos servidores “é o mais baixo de todo estado e a categoria não pode mais tolerar a falta de diálogo por parte do Governo do Estado”.
“O Governo não abriu nenhum tipo de negociação conosco. O secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, até tentou abrir o diálogo, porém sabemos que ele pouco pode fazer. Tentamos falar com a comissão da Secretaria de Administração, mas ninguém quis falar conosco”, explicou Simone Dutra.
Os servidores se reúnem nesta quinta-feira (25) , na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Natal (Assen) para realizar a assembleia e votar o indicativo de greve.
Com isso, os hospitais Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Tarcísio Maia, em Mossoró, funcionarão apenas com 30% dos servidores. Já o Centro de Reabilitação Infantil (CRI/RN) e o Centro de Saúde Reprodutiva Leide Morais irão parar suas atividades a partir do mês que vem.
Clique aqui para ver a publicação original
Notícia publicada no portal No Ar:
A quantidade de médicos da rede estadual de saúde que realmente estão atuando pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) é alvo de uma investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
A 47ª Promotoria de Justiça de Natal, por meio da portaria nº 0018/2013 publicada nesta quarta-feira (24) em Diário Oficial do Estado, instaurou um inquérito civil para investigar o atual quadro de servidores cedidos pela Sesap a outros órgãos e poderes.
Na portaria, o promotor Carlos Henrique Rodrigues da Silva solicita que a Sesap informe num prazo de 20 dias “o déficit atual de médicos na Rede Pública Estadual de Saúde, com detalhamento por especialidade e unidade de saúde; b) o quadro atual de servidores com cargo em comissão/função gratificada em outros órgãos do Executivo Estadual, bem como dos servidores cedidos a órgãos fora do SUS ou da esfera estadual”.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.