Notícia publicada no portal NE 10 Rio Grande do Norte:
Seguindo a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os supermecados de Natal vão retirar das prateleiras todos os lotes de diversos sucos da marca AdeS. O motivo é a suspeita de contaminação do produto, devido a um problema na produção onde um lote foi envasado com uma solução de limpeza.
Segundo o dono de supermercado e membro da diretoria da Associação de Supermercados do Estado (Assurn), Eugênio Medeiros ” até o final da tarde desta segunda-feira todos os associados receberão um comunicado para a retirada dos produtos, citando a recomendação da Anvisa”, disse.
Medeiros conta ainda, que apesar da retirada dos sucos ele acredita que nenhum lote com possível contaminação tenha chegado ao Rio Grande do Norte. Mas que como se trata de uma resolução federal os distribuidores e supermercados vão adotá-la. O lote contaminado tem data de fabricação do dia 25 de fevereiro de 2013 e validade até 22 de dezembro deste ano.
A decisão da Anvisa foi publicada nesta segunda (18), no Diário Oficial da União, e determina que a suspensão fabricação, distribuição, comércio e consumo de todos os lotes de determinados sucos AdeS em todo o território nacional, produzidos em Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais.
“Os supermercados vão seguir as determinações da Anvisa, mas também já entramos em contato com o ditribuidor da Unilever aqui no Estado, fabricante do produto, para que eles se pronunciassem sobre os encaminhamentos das mercadorias retiradas”, conta Eugênio Medeiros.
“Vamos armazená-las no estoque, por enquanto, e aguardar a decisão da empresa pelo recolhimento ou não dos produtos até que se descubra a contaminação ou não dos sucos”, acrescenta
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.