Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Terminal salineiro embarca mais de 200 mil toneladas em dois meses

20 de março de 2013

Notícia publicada no blog do BG:

O Terminal Salineiro de Areia Branca superou o volume de 200 mil toneladas de sal embarcado nos dois primeiros meses desse ano. No mês de janeiro foram 106 mil toneladas e em fevereiro mais 105 mil. Já nesse mês de março, o Porto-Ilha de Areia Branca já embarcou 28 mil e a previsão é que ultrapasse mais uma vez as 100 mil toneladas.

Foto: Blog do BG

Foto: Blog do BG

Segundo o presidente da Companhia Docas do RN, Pedro Terceiro de Melo, o volume de sal embarcado nesses dois primeiros meses – que superaram as 100 mil toneladas – e a previsão para março, se deve à falta de chuvas na região. “Com a ausência de chuva não há nada que possa interferir na produção de um tanque, o que chamamos ‘a colheita’; não tem nenhuma intempérie que faça cair a produção desse tanque, assim os estoques das salinas ficam muito altos”, afirmou.

Treinamento                                                                        

A Codern também está realizando o treinamento de dez voluntários da Companhia, para capacitação de eventuais operações de resgate na área do Terminal Salineiro de Areia Branca. O treinamento é necessário para que os funcionários estejam habilitados a tripularem a lancha do tipo “ambulancha” adquirida pela Codern.

A primeira etapa fez o treinamento de cinco voluntários e a segunda, prevista para ocorrer de 15 a 19 de abril, treinará mais cinco funcionários no primeiro módulo. O treinamento aconteceu na agência da Capitania de Areia Branca.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.