O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) determinou que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) tem um prazo de 72 horas para negociar com os grevistas. Na terça-feira (22) completou 08 dias que os funcionários da empresa, em cinco capitais, entraram em greve, entre eles está Natal.
As negociações estão sendo feitas no Rio de Janeiro, sede da CBTU, com o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais, visto que o maior quadro de funcionários em greve está no estado.
“Eles (membros do sindicato) estão representando todas as capitais.”, respondeu Ozias Vieira, que afirmou que membros de outras capitais também estão assistindo no Rio para acompanhar as negociações.
De acordo com Ozias Vieira, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Rio Grande do Norte (Sintefern), a categoria espera uma resposta da CBTU. Vieira respondeu que na última sexta-feira (18) houve a primeira rodada de negociação, mas elas não avançaram.
“Eles não queriam fornecer o aumento solicitado”, respondeu o diretor no qual os trabalhadores se queixam do não pagamento da database, da falta de reajuste salarial e melhorias na infraestrutura dos trens.
Além da capital do Rio Grande do Norte, as paralisações acontecem em Recife/PE, Belo Horizonte/MG, Maceió/AL e João Pessoa/PB.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.