Notícia publicada no Jornal de Hoje:
O ano de 2013 foi bastante positivo para o Turismo de Eventos em Natal. Tanto em número de eventos captados e apoiados quanto em eventos realizados, esse foi o melhor ano em termos quantitativos para o setor nos últimos oito anos, desde quando foram intensificadas as atividades de captação de eventos pelo Natal Convention & Visitors Bureau.
Foram 42 eventos, entre captados e apoiados esse ano, contra 34 do ano passado. O número de captações supera 2011, o melhor ano de captações (foram 41) desde então. O número de eventos realizados ao longo de 2013 também foi recorde, com 37 eventos realizados, sete deles internacionais, em vários equipamentos e espaços para eventos na cidade.
Juntos, esses eventos registraram a participação de mais de 38.000 pessoas, gerando uma receita estimada em R$ 106.169.598,15 (valor calculado com base em pesquisa IPDC/Fecomércio 2012).
Para o diretor-presidente executivo do Natal, George Costa, que finaliza sua gestão como executivo do Bureau no próximo dia 31, o sentimento é de dever cumprido. “Ser representante de entidade empresarial é sempre um desafio, pois a dedicação ao interesse coletivo faz com que você deixe de contemplar mais tempo aos seus próprios negócios. Os resultados conquistados pelo Convention mostram que valeu muito a pena. O Natal CVB foi a entidade do turismo que mais gerou divisas para Natal nos últimos anos e gerará ainda mais, pois já temos eventos captados até 2019, e também com a entrada dos novos equipamentos para o setor de negócios que estarão disponíveis a parir de 2014. É um orgulho ter feito parte desta equipe comprometida e eficiente”, finaliza Costa.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.