Um dos maiores eventos juninos do país espera 1,2 milhão de pessoas em Mossoró

28 de maio de 2014

Notícia publicada no Portal No Ar:

Por Ségio Villar

Mossoró será uma cidade privilegiada no mês de junho. Não só pela posição estratégica para turistas fãs de Copa da Fifa, já que a cidade está no centro de três sub-sedes do torneio mundial: Natal, Fortaleza e Recife. É que esses mesmos turistas também poderão curtir um dos maiores eventos juninos do país e um dos maiores do calendário cultural potiguar: a 18ª edição do Mossoró Cidade Junina.

O Mossoró Cidade Junina foi mostrado na manhã desta quarta-feira (28), no Mangai, com esquete do humorista Raimundinho e mostra cênica-musical do espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró. A estimativa de público da organização é de 1,2 milhão de pessoas. O evento compreende um mix de atrações culturais que englobam shows com artistas nacionais, festival de quadrilhas juninas, concurso de sanfoneiros, praça gastronômica, shows de humor e 27 outros projetos culturais, espalhados em 2,5 km do Corredor Cultural.

O evento tem início com os shows do Pingo da Mei Dia, mas o destaque da programação é o ‘Chuva de Bala’: musical ao ar livre sobre um dos mais célebres feitos dos mossoroenses: a resistência da população à invasão de Lampião e seu bando. Acontece entre os dias 12 e 29 de junho, de quinta a domingo, sempre às 21h. O local é o adro da capela São Vicente, no fim do Corredor Cultural. A direção permanece com João Marcelino, e trilha sonora de Danilo Guanais, além de elenco de 84 artistas mossoroenses.

Foto: portaldosol.net

Foto: portaldosol.net

A estrutura do Mossoró Cidade Junina permanece a mesma este ano. Segundo a secretária municipal de Turismo, Milene Melo, o que aumentou foi o número de atrações em cada setor do Corredor. O percurso começa na praça de eventos e a oferta de comidas típicas, concurso de sanfoneiros e shows de humor. Na sequência, a Estação das Artes, onde acontecem os shows nacionais.

O Memorial da Resistência abarca o projeto Boca da Noite, que apesar do nome funciona durante todo o dia, inclusive com apresentações de jazz na calçada, em pleno período junino. E ainda uma mistura de casas sertanejas de época. Já na Praça da Convivência acontece apresentações de músicas regionais entre os 24 restaurantes e bares.

Outro destaque da programação é o Festival de Quadrilhas. A secretária Milene Melo lembrou que este ano foram inscritas 150 quadrilhas, entre tradicionais e estilizadas. É um dos maiores festivais do gênero do país. No fim do percurso se encontra a capela São Vicente, onde acontece o Chuva de Bala e também onde o público encontra outro complexo de bares. É por ali também de onde parte o Pau de Arara Eletrônico – uma espécie de rural datada de 1962, com estrutura de boate e que percorre todo o percurso.

Turismo

A apresentação do Mossoró Cidade Junina esteve mais voltada ao trade turístico. Foi distribuída vasta folheteria com material turístico, desde guias aos principais pontos de visitação da cidade, além de folders dos hotéis de destaque de Mossoró, a exemplo do Hotel Thermas, do Garbos Trade Hotel e do Hotel Villa Oeste. A apresentação do evento também ficou a cargo da secretaria de turismo do município. O Governo do Estado, como um dos apoiadores do projeto, esteve representado pela titular da pasta de turismo, Gina Robinson.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.