Notícia publicada na Tribuna do Norte:
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) incluiu o Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na lista dos terminais que receberão voos para a Copa do Mundo de 2014. No último balanço divulgado em 9 de janeiro pelo consórcio Inframérica, responsável pela administração do aeroporto, as obras estão 78% concluídas. O Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, na região metropolitana, também está na lista na Anac para o Mundial.
Nesta quinta-feira (16) a Anac autorizou 1.973 pedidos de novos voos em 25 aeroportos do país no período da Copa do Mundo, entre junho e julho. De acordo com o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, receberão esses voos os aeroportos que ficam nas 12 cidades-sede dos jogos além de outros 13 a até 200 quilômetros de distância dos estádios.
O primeiro pouso no aeroporto de São Gonçalo do Amarante está marcado para abril, no entanto as obras dos acessos para o terminal de cargas e passageiros só devem ficar prontas em maio. O projeto prevê a construção de 33,7 quilômetros de estrada duplicada, ligando o aeroporto à BR-406 pelo acesso norte e às BRs 304 e 226 pelo acesso sul. A obra foi licitada em 2009, mas só teve início em agosto de 2013. O prazo para conclusão atual do acesso norte é em março de 2014. Do acesso sul, será em maio.
VEJA AEROPORTOS QUE TERÃO VOOS PARA COPA
Brasília
Bayeux (PB)
Cabo Frio (RJ)
Caxias do Sul (RS)
Campina Grande (PB)
Confins (MG)
Congonhas (São Paulo)
Fortaleza
Galeão (Rio de Janeiro)
Goiânia
Guarulhos (SP)
Joinville (SC)
Manaus
Pampulha (Belo Horizonte)
Parnamirim (RN)
Porto Alegre
Recife
Salvador
Santos Dumont (Rio de Janeiro)
São Gonçalo do Amarante (RN)
São José dos Campos (SP)
São José dos Pinhais (PR)
Várzea Grande (MT)
Viracopos / Campinas (SP)
Cliquei aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.