Deu no caderno Natal da Tribuna do Norte:
O Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo e a Central Única das Favelas (CUFA/RN) estão preparando uma bela e grande homenagem ao maior folclorista do país. Será produzido, nos muros do Instituto, um painel com 52 metros de extensão, retratando a vida e a obra de Câmara Cascudo.
“Juntamos o contemporâneo e o antigo para homenagear o grande Câmara Cascudo e o povo de Natal. Além de valorizar a arte e os artistas locais, promover a cidadania, o resgate da nossa cultura e a preservação do patrimônio histórico da nossa cidade”, disse coordenadora geral da CUFA/RN, Silmara Rodrigues.
Segundo a presidente do Instituto e filha do folclorista, Ana Maria Cascudo, esse era um sonho antigo da família. “Sempre que viajava com papai eu notava como ele apreciava esse tipo de arte. Ele dizia que era uma arte autêntica porque vinha do povo. Então nada melhor do fazer essa arte na casa onde ele morou”, disse Ana Maria Cascudo.
O graffiti é uma arte contemporânea, essencialmente urbana, que tem atingido, através de ações socioculturais, um grande reconhecimento no Brasil e no mundo, enquanto meio de expressão de forte impacto social e artístico.
A ideia dos organizadores é que as pessoas que passam pelo local percebam diariamente as mudanças. “Todos os dias
teremos artistas trabalhando no painel, assim a população e os turistas terão a oportunidade de ver a evolução da arte”, explicou a diretora do instituto, Daliana Cascudo
Participam do projeto Graffiti Para Câmara Cascudo, os grafiteiros Carcará, Pok, Hades, Bones, Pardal, Dark, Iago Pequeno e FB. No próximo dia 22 de agosto acontecerá a inauguração do painel.
Para quem quiser conferir o trabalho dos artistas, a Casa de Câmara Cascudo na Av. Câmara Cascudo (antiga Junqueira Aires), Cidade Alta.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.