Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Bancas de revistas serão pontos de informações turísticas em Natal

8 de outubro de 2014

Notícia publicada no portal No Ar:

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo deverá colocar em vigor a partir de dezembro a lei que inclui bancas de jornal e revistas como pontos de informações turísticas do município. Diante disso, caberá aos estabelecimentos a prestação de informações públicas, turísticas e culturais aos cidadãos e aos turistas, mediante a entrega de material publicitário.

De acordo o secretário de turismo, Fernando Bezerril, a medida faz a cidade dar um passo a frente na qualidade de atendimento ao turista e ao próprio cidadão natalense. Segundo ele, o mês de dezembro foi escolhido para dar início ao sistema, por ser o período em que há maior circulação de turistas na capital potiguar, em função da alta estação e das festividades natalinas.

O secretário explica, que, inicialmente, as bancas nas quais funcionarão os pontos de informações serão aquelas que estejam localizadas em lugares considerados estratégicos, com grande circulação de pessoas e em pontos tradicionais da cidade, isso de comum acordo com os proprietários.

Tanto os turistas, como os próprios natalenses reconhecerão as bancas cadastradas como pontos de informações através de um adesivo colado na frente do estabelecimento com a letra “I”, símbolo internacional que indica os pontos de informações turísticas.

Bancas serão ponto de informações turísticas (Foto: Wellington Rocha)

Bancas serão ponto de informações turísticas (Foto: Wellington Rocha)

Fernando Bezerril esclarece ainda que os proprietários de bancas que por ventura, não venham a ser escolhidas, como um ponto de informações, mas que tiverem interesse, poderão procurar a Secretaria de Turismo e preencher uma proposta de adesão ao sistema.

Segundo o titular da pasta de turismo de Natal, serão disponibilizados materiais informativos de forma gratuita, tais como, mapas, endereços e sugestões que sejam de interesse turístico local e cultural às bancas que estejam dispostas a atuarem como pontos de informações turísticas.

Ainda de acordo com o secretário, poderão ser formadas parcerias com empresas privadas para confecção do material, sendo disponibilizada até 10% do informativo para a propaganda publicitária da empresa.

“É importante enfatizar que esse sistema beneficiará não somente o turista, mas também o próprio cidadão natalense, que muitas vezes desconhece as potencialidades turísticas do município. Estamos muito felizes com a possibilidade de ampliar ainda mais a qualidade dos nossos serviços e fazer com que cada vez mais pessoas conheçam melhor Natal”, comentou.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.