Barcos de PET são entregues a pescadores de Areia Branca

9 de junho de 2014

Saiu no jornal De Fato:

Quatro embarcações do tipo catamarã, fabricadas com produtos recicláveis e confeccionadas por pescadores e marisqueiras das comunidades de Ponta do Mel e Redonda, no município de Areia Branca, foram entregues na última sexta-feira (06), em evento que marcou a inauguração dos Projetos de Responsabilidade Socioambiental para as comunidades.

As embarcações foram equipadas com os materiais necessários para navegação, bem como registradas junto a Capitania dos Portos.

O projeto é de responsabilidade socioambiental das Eólicas Mar e Terra e Bela Vista, onde participaram como executores as empresas Bioconsultants – Consultoria em Meio Ambiente e Recursos Naturais e a MS Renováveis, em parceria com a OAK Ambiental.

A confecção dos barcos foi resultado de um curso ministrado à comunidade pesqueira, tendo como matéria prima principal garrafas PET.

As técnicas compartilhadas no decorrer do curso permitirão aos alunos a confecção de outros objetos como mobiliários, por exemplo, utilizando o mesmo tipo de matéria prima.

Foto: divugação

Foto: divugação

Além de alavancar a atividade pesqueira, essas embarcações poderão ser utilizadas para a realização de passeios aproveitando, assim, o potencial turístico da região.

O projeto, que recebeu o apoio institucional do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia – CERNE, inclui também uma Biblioteca com 710 livros e um Espaço Digital no Centro de Convivência da Família, equipado com tecnologia de última geração. O objetivo é fomentar o acesso ao conhecimento, por meio da inserção à leitura e à inclusão digital.

clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.