Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

“Black Friday” leva multidão à busca de descontos em Natal

1 de dezembro de 2014

Notícia publicada na Tribuna do Norte:

Sara Vasconcelos
Repórter

A busca por descontos em diversas lojas que aderiram à  “Black Friday” aliada ao pagamento da primeira parcela do 13º salário, que saiu ontem, levou uma multidão a lojas em Natal, impactou o trânsito no entorno dos shoppings e, em todo o país, fez circular ao menos R$ 535 milhões no comércio eletrônico. A data é caracterizada pela oferta de descontos em lojas físicas e sites e também ocorre em outros países.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário no setor privado acabou coincidindo com a realização da promoção e ajudou a esquentar o comércio em Natal. Em uma loja de produtos eletrônicos, as vendas registradas ontem foram seis vezes maiores do que nos demais dias do mês, afirmou o gerente.

“(A data) vem como solução para o baixo movimento registrado nesse mês de novembro. O faturamento hoje deve ser seis vezes maior do que a média diária no mês”, observa  Carlos Jonas,  supervisor de lojas, da rede. Segundo ele, a loja negociou estoque e convocou todos os funcionários para o dia.

Corredor de shopping em Natal ficou lotado, ontem. Do lado de fora, o trânsito ficou lento. (Foto: Humberto Sales)

Corredor de shopping em Natal ficou lotado, ontem. Do lado de fora, o trânsito ficou lento. (Foto: Humberto Sales)

O presidente eleito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), Augusto Vaz, observa que a circulação de dinheiro no comércio com a primeira parcela do décimo foi decisiva para a intensa movimentação vista nas lojas de rua e shoppings ontem. “O black friday mostrou que o consumidor quer gastar, o momento é propício ao consumo e se entra dinheiro na economia, o comércio é o primeiro a aquecer”, afirmou.

A estimativa é de que apenas ontem  mais de 80 mil pessoas tenham circulado no shopping Midway Mall, avalia o presidente da Associação dos Lojstas do Midway, Edmilson Teixeira. A  média diária é de 75 mil. “Não temos como mencionar números, mas as vendas já superam todas as expectativas”, disse.

Muitas pessoas chegaram antes da abertura das lojas. No supermercado Extra, que abre a partir das 7h, havia pessoas esperando desde às 5h. Os estacionamentos já estavam lotados desde cedo e, por causa do grande movimento, a administração do shopping precisou bloquear os acessos ao estacionamento, durante boa parte da tarde.

Trânsito
O trânsito ficou congestionado no entorno dos principais shoppings da capital ontem Nas proximidades do Midway, as principais vias de acesso ficaram com o trânsito lento. Longas filas se formaram na rua Alberto Silva, que precisou que guardas da STTU bloqueassem o acesso ao shopping, no cruzamento com a Romualdo Galvão.

O congestionamento também tomou conta de boa parte da Hermes da Fonseca, com filas de carro da altura do Midway até as proximidades da AABB, no sentido Centro. No entorno do Natal Shopping, em Candelária, o trânsito e o acesso ao local também ficaram bastante lentos.

Lojas do Praia Shopping, na Zona Sul de Natal, e do Partage Norte Shopping Natal, na Zona Norte, também  aderiram à Black Friday.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.