Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

BNDES aprova R$ 309,4 milhões para parques de energia eólica no RN

22 de maio de 2014

Confira noticia que saiu no portal Ambiente Energia:

O financiamento de R$ 309,4 milhões para a construção de três parques para geração de energia eólica e seus respectivos sistemas de transmissão foi aprovado pela diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo nota divulgada pela instituição.

Os parques eólicos serão instalados no município de Areia Branca (RN). O apoio do BNDES equivale a 74,6% do investimento total e contribuirá para a criação de cerca de 660 empregos durante a execução das obras.

Os projetos das usinas de energia elétrica Carcará I, II e Terral fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil, e terão capacidade instalada de 90 MW. Os parques são constituídos por 30 aerogeradores, produzidos pela Acciona Windpower do Brasil.

Foto: vozdeareiabranca.com.br

Foto: vozdeareiabranca.com.br

As empresas têm contrato de 20 anos para a comercialização de energia com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), para início de suprimento no segundo semestre de 2014.

Os projetos para geração de energia eólica no município de Areia Branca trarão impactos positivos para a economia regional. O financiamento do BNDES inclui um subcrédito por meio da linha Investimentos Sociais de Empresas, que prevê programas de educação e capacitação de mão de obra, especialmente nos setores de empreendedorismo, turismo e agricultura de maior valor agregado.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.