Câmara Municipal de Mossoró elege novo presidente

3 de junho de 2014

Foi notícia no blog do BG:

Os vereadores mossoroenses decidem nesta terça-feira (3) quem ficará no comando da Casa Legislativa até o final deste ano. O nome mais cotado nos bastidores políticos é o do parlamentar Francisco Carlos (PV) – candidato do prefeito Francisco José Júnior (PSD).

O recém-eleito prefeito de Mossoró pretende colocar o pevista no poder para “reorganizar” a administração municipal e agradar os aliados políticos na distribuição dos espaços no Executivo.

Na tarde desta segunda-feira (2), os mossoroenses aguardavam os nomes dos novos secretários, mas o prefeito adiou o anúncio para se reunir com os 14 vereadores governistas e convencê-los de que o parlamentar Francisco Carlos é o melhor para assumir o comando do Legislativo, mas há “resistência” por parte de alguns vereadores da bancada governista.

Prédio da Câmara Municipal de Mossoró. (Foto: portaldifusoramossoro.com)

Prédio da Câmara Municipal de Mossoró. (Foto: portaldifusoramossoro.com)

A eleição de hoje é para o mandato-tampão que termina em 31 de dezembro. Porém, vale lembrar que o eleito poderá articular uma nova mudança no Regimento Interno para ter direito à reeleição e ficar à frente da Casa em 2016.

Clique aqui para ver a publicação original

Prefeito Silveira Júnior mostra força e elege o novo presidente da Câmara de Mossoró

Confira notícia publicada no jornal De Fato:

O vereador Francisco Carlos (PV) acaba de ser eleito presidente da Câmara Municipal de Mossoró, para o mandato “tampão” de seis meses.

Ele fica no cargo até o dia 31 de dezembro, ocupando a vaga de Silveira Júnior (PSD) que foi eleito prefeito nas eleições suplementares de 4 de maio.

Francisco Carlos derrotou o candidato da oposição, vereador Genivan Vale (Pros), pelo placar de 13 a 8.

Para a vaga de terceiro secretário, aberta por Luiz Carlos Mendonça Martins (PT), agora vice-prefeito, foi eleito o vereador Genilson Alves (PTN).

A eleição de Francisco Carlos representa vitória de Silveira Júnior. O prefeito se empenhou pessoal para fazer a presidência da Casa. Ele articulou o arco de apoio que contou com 13 vereadores, evitando, assim, que a oposição tivesse alguma chance de vitória.

A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) também sai vitoriosa do processo, uma vez que o apoio do prefeito ao nome de Francisco Carlos era um compromisso de Silveira com Fafá. Como se sabe, Carlos é da cota pessoal da ex-prefeita.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.