Carnaval de Natal será multicultural e realizado em cinco polos

5 de fevereiro de 2013

Notícia publicada no portal NE10 Rio Grande do Norte:

Mesmo com a crise financeira enfrentada pela administração municipal em Natal, os foliões da capital potiguar vão poder aproveitar os quatro dias da Festa de Momo. A Prefeitura garantiu o apoio para o Carnaval 2013, que será multicultural e realizado em cinco polos distribuídos na cidade. Serão orquestras de frevo, blocos e shows com artistas locais, no entanto, sem decoração, estruturas de palco e o tradicional desfile das escolas de samba e tribos de índios.

Foto: sospontanegra.org

Foto: sospontanegra.org

Os cinco pólos distintos da folia abrangem os bairros de Ponta Negra, Ribeira, Cidade Alta, Alecrim e Redinha e serão mais de 400 músicos distribuídos nas 19 orquestras de frevo.Na programação também estão três shows musicais em palcos armados nos circuitos destacados e aproximadamente 30 blocos com desfiles pelas ruas da cidade.

A abertura oficial do festejo acontece na quinta-feira (7), no largo do Atheneu, em Petropólis, com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval. Para a folia, a estrutura montada pela Prefeitura vai contar com cem banheiros químicos distribuídos nos locais de concentração de público, 430 cordeiros para a proteção das orquestras e 34 seguranças.

Na quinta-feira, a programação começa às 19h com o cortejo  de percussão Papangu e o grupo Pau e Lata seguido pelo show da  banda Dugiba e da cantora Khrystal, a partir das 20h. Para o encerramento da primeira noite de Carnaval está prevista a tradicional Spock Frevo Orquestra de Pernambuco.

Clique aqui  para ver a publicação original

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.