Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Comando da Aeronáutica diz não ter interesse em permuta do Augusto Severo

11 de julho de 2014

Confira notícia publicada no portal No Ar:

O Comando da Aeronáutica (Comaer), em Brasília, informou nesta quinta-feira (10) que não pretende ceder parte nenhuma do Aeroporto Augusto Severo para fins civis, conforme vem pleiteando entidades empresariais do Estado, que querem aproveitar o potencial econômico do terminal de passageiros.

A declaração da cúpula da Aeronáutica conflita diretamente com as ações do comando local da Força Aérea Brasileira, que se reuniu nessa quarta-feira com representantes do Sebrae, Fecomercio e Governo do Estado para viabilizar o uso civil do terminal de passageiros.

O Comaer foi acionado nessa quarta-feira (9) depois que o portalnoar.com revelou que parte do terreno na qual está construída a principal pista do aeroporto foi adquirida com dinheiro do Estado, que doou o terreno à União em 1999 com a finalidade de ampliar as atividades para beneficiar a população.

Como o objetivo fim foi modificado, o Estado poderá requerer o terreno de volta. É aí que entra a tese da permuta: o governo dá a pista completa à FAB e essa doa o terminal de passageiros. Mas os militares não consideram a troca.

Aeroporto Augusto Severo poderá ter novas funções (Foto: Wellington Rocha)

Aeroporto Augusto Severo poderá ter novas funções
(Foto: Wellington Rocha)

“Até o presente momento, não foi recebida qualquer solicitação quanto à permuta. No entanto, não há interesse por parte do Comando da Aeronáutica (COMAER), pois o local vai abrigar um Centro de Treinamento Operacional (CTO)”, disse em comunicado enviado à redação o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

A cúpula da Aeronáutica vem a Natal entre os dias 22 e 24 deste mês para discutir o assunto. O esperado, agora, é que, na ocasião, eles formalizem esse posicionamento. Dias antes, em 18 de julho, um estudo encomendado pela Federação das Indústrias do RN deverá detalhar as potencialidades do aeroporto.

Caso a decisão da Aeronáutica seja irreversível, só restará saber se o Estado poderá mesmo requerer de volta parte do terreno que cedeu para ampliação da pista. Sobre o assunto, a Procuradoria Geral do Estado foi acionada e prometeu um posicionamento na próxima semana.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.