Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Força Aérea aguarda propostas sobre o uso do aeroporto Augusto Severo

18 de julho de 2014

Saiu no portal No Ar:

Em meio ao debate sobre o futuro do local onde funcionou o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, o assessor do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), brigadeiro Alves afirmou que “não trataria do assunto com a imprensa”.

Contudo, o militar revelou que a FAB está aguardando um pronunciamento oficial do Governo do Estado e de entidades quanto ao interesse de uso do Augusto Severo, que não seja com fins militares. A Federação do Comércio (Fecormercio/RN) já elaborou um estudo no passado, mas parece que não foi levado adiante.

A reportagem do portalnoar.com tentou falar sobre o assunto com o brigadeiro, na manhã desta sexta-feira (18), durante solenidade de abertura do Mais RN. Alves alegou que não cabe a ele decidir sobre o local, por isso não tinha como falar de decisão, a qual viria do Comando da Aeronáutica, em Brasília, que já possui planos de uso do local.

FAB quer ampliar Bant (Foto: Leonardo Dantas)

FAB quer ampliar Bant (Foto: Leonardo Dantas)

Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer) já informou sobre o projeto de ampliação da Bant, transformando o Augusto Severo num Centro de Treinamento Operacional (CTO). Seria um complemento à missão da unidade da Força Aérea Brasileia (FAB) em Natal, a qual já é responsável pela formação de pilotos de caça e asas rotativas, além de receber cursos na área de intendência e especialização de pilotos já formados, entre outras atividades.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.