Notícia publicada no portal G1 RN:
O Corpo de Bombeiros recebeu 52 projetos de eventos carnavalescos, que deverão acontecer em 28 municípios do Rio Grande do Norte. Contudo, este número pode aumentar até o final desta terça-feira (5), quando se encerra o prazo, já estendido, para a regulamentação das festas junto ao Corpo de Bombeiros.
“Como a procura na região metropolitana tem sido grande, resolvemos usar o bom senso e admitir que as licenças para as festas de carnaval sejam liberadas até esta terça”, disse o tenente Christiano Couceiro, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os blocos de rua não precisam de fiscalização dos bombeiros, apenas dos órgãos municipais. “As festas com estrutura de palcos e trios elétricos é que precisam das nossas vistorias”, explicou Couceiro. “Os projetos que recebemos são de eventos públicos e privados, todos eles serão fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros”, finalizou.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os projetos irão passar por uma análise e os locais das festas serão vistoriados. “Não necessariamente quem não deu entrada terá o seu projeto aprovado. Todos os projetos estão em fase de análise. A partir de amanhã (quarta-feira) começam as vistorias. Temos equipes de plantão no interior e na capital e se algum evento não atender às exigências será interditado”, finalizou Couceiro.
Confira abaixo a lista dos municípios que enviaram os projetos
Poço Branco
Tibau do Sul
Baía Formosa
Nísia Floresta
Extremoz (Centro e Praia de Pitangui)
Natal (Dois eventos)
Canguaretama
Rio do Fogo (Praias de Pititinga e Zumbi)
Touros
Caicó
Cruzeta
Currais Novos
Jardim do Seridó
São João do Sabugi
Acari
Parelhas
Macau
Jucurutu
Jardim de Piranhas
Florânia
Assu
Apodi
Alexandria
Mossoró
Frutuoso Gomes
Tibau
Angicos
Govenador Dix -Sept Rosado
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.