Saiu na Tribuna do Norte:
Mais de 30 pontos da capital receberão até o próximo dia 30 de maio, a decoração alusiva a Copa do Mundo de 2014. Bandeiras dos países que farão parte do Mundial começaram a ser instalada na manhã de hoje (19), na Avenida Hermes da Fonseca, pela Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur). Nesta quinta-feira (20), a Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, começará a receber os aparatos.
“Vamos aproveitar o mundial para promover a atividade turística dando evidência a cidade como toda e não apenas a áreas de entorno e acesso à Arena”, afirmou o secretário da Semsur, Raniere Barbosa.
O projeto orçado em R$ 1,6 milhão será feito com recursos provenientes da taxa de iluminação pública (Cosip) e prevê a fixação de vitrais, iluminação, projetores e galhardetes em avenidas, viadutos e passarelas localizadas nos principais corredores da cidade, durante a realização do Mundial, além de um monumento permanente, o chamado a “Noiva do Sol”.
O monumento será implantado na rotatória da Via Costeira com a Engenheiro Roberto Freire e é a única intervenção sem data definida para ser iniciada, por estar inserido dentro de outro processo de licitação destinado a instalação de fontes luminosas, orçado em R$ 2,6 milhões. O projeto da Noiva do Sol foi concebido e doado pelo designer Luciano Almeida.
Dois pórticos nas duas principais vias que ligam os aeroportos de São Gonçalo do Amarante e o Augusto Severo à Capital Potiguar receberão um grande painel com um goleiro agarrando uma bola com boas vindas escrito em todos os idiomas dos países participantes do campeonato.
Algumas das estruturas ainda aguardam a aprovação e autorização de uso por parte da Fifa, que poderá causar alterações no projeto inicial da secretaria.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.